Teclado e touchpad - drivers

Fechado
beto_mssd2014 Posts 2 Data de inscrição sexta 23 de maio de 2014 Status Membro Última visita 23 de maio de 2014 - 23 mai 2014 às 14:28
JESUS CRISTO Posts 1591 Data de inscrição segunda 4 de outubro de 2010 Status Contribuinte Última visita 23 de junho de 2016 - 26 mai 2014 às 14:12
Prezados,

Possuo um notebook Sony Vaio VGN NW240F, já a alguns anos, sempre esteve bom!
Porém, recentemente, tenho tipo problemas com o teclado e o touchpad que não estão funcionando direito, explico: Quando ligo o notebook, tudo perfeito, tudo funciona perfeitamente como sempre, só que passados alguns minutos, 30, 40 minutos, o teclado para de funcionar e me parece que só as teclas de atalho é que funcionam, tipo: quando pressiono a tecla "E" a aba do Exibir aparece. A com a "H" a aba do histórico aparece, e etc...
O touchpad funciona, mas seus botões não.
Uso também um mouse convencional e o seu botão direito também para de funcionar e as vezes volta ao funcionamento tempos depois...e assim por diante.
A meu ver parece que quando o notebook "esquenta" é que esses problemas acontecem, acho isso por que quando eu o ligo no dia seguinte acontece a mesma coisa,..tudo normal e algum tempo depois começam os maus funcionamentos que eu citei.

Verifiquei o driver do teclado e a mensagem que aparece é de que ele está atualizado e funcionando bem.

Gostaria de saber o que está acontecendo.

Obrigado e aguardo um retorno.

2 Respostas

JESUS CRISTO Posts 1591 Data de inscrição segunda 4 de outubro de 2010 Status Contribuinte Última visita 23 de junho de 2016 3.160
23 mai 2014 às 15:04
HELLO,BETO



TENTE VERIFICAR SE AS CONFIGURAÇÕES DO TECLADO ESTÃO CORRETAS!



TUTORIAL ENCONTRADO NO GOOGLE:


Configurando o Teclado no Windows 7:

Vá no "Menu Iniciar" e abra "Painel de Controle".
Em "Relógio, Idioma e Região" selecione a opção "Alterar Teclados ou outros métodos...";

será aberta uma janela "Região e Idioma", na guia "Teclados e Idiomas";
Clique no botão "Alterar Teclados";

Na barra de opções "Idioma de Entrada Padrão" (painel superior) selecione Português (Brasil) com uma das seguintes opções:
- Brasil - ABNT
- Brasil - ABNT2
Para teclados que possuem o "cedilha" (Ç)

Se o teu teclado não possui a tecla "cedilha" então é um teclado "Internacional";
Nesse caso, você deve selecionar, no painel inferior, o ícone "Teclado" abaixo do texto "Português - Brasil" e clicar no botão "Adicionar";

- nesse caso surge um janela "Adicionar Idioma de entrada"

Infelizmente, como não sei qual é o teu teclado, você vai ter de selecionar um por vez até que dê certo.


TUTORIAL DE CONFIGURAÇÃO DE TECLADO VIDEO:

LINK: https://www.youtube.com/watch?v=iQcgy8vUovs



OU ENTÃO TENTE FAZER ALGUM UPDATE DO NOTEBOOK: TIPO TOUCHPAD .............


LINK: https://www.sony.com/electronics/support/laptop-pc-vgn-series/vgn-nw240f#/downloadTab



0
beto_mssd2014 Posts 2 Data de inscrição sexta 23 de maio de 2014 Status Membro Última visita 23 de maio de 2014
23 mai 2014 às 15:56
Obrigado JESUS,

Mas o teclado está configurado corretamente.
Como eu mencionei, esse mal funcionamento ocorre depois de algum tempo de uso, até então, funciona perfeitamente.
Creio que o problema seja o driver mesmo, mas não tenho certeza.
0
JESUS CRISTO Posts 1591 Data de inscrição segunda 4 de outubro de 2010 Status Contribuinte Última visita 23 de junho de 2016 3.160
26 mai 2014 às 14:12
@BETO


ESSE PROBLEMA ESTA OCORENDO A MUITO TEMPO ?

SE A RESPOSTA FOR NÃO!


TENTE FAZER UMA RESTAURAÇÃO DO SISTEMA PARA UMA DATA EM ESSE ERRO NÃO ACONTECIA.


POIS TIVE UM ERRO NO TECLADO DE UM PC E O PROBLEMA ESTAVA NO WINDOWS E SÓ VOLTOU A FUNCIONAR APÓS A REINSTALAÇÃO DO SISTEMA.

ENTÃO SÓ RESTA TENTAR FAZER ALGUM UPDATE.
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade