Boa noite contratei o oi velox e com ela veio um modem da sagemcom modelo f@st2704N OI e estava funcionando muito bem . Mas agora quando eu tento conectar o celular no wifi de casa, Ele mostra conectado no wifi, mostra que tá com rede, mas tento acessar aplicativos que usa internet não funciona. Isso aconteceu de uma hora pra outra e não sei o que fazer.
Habilitando o proxy dsn também funcionou aqui. Liguei na Oi, falei com 5 atendentes e queriam cobrar pelo serviço e ainda desligaram na minha cara.
ThiagoR
Posts2Data de inscriçãoquarta 18 de novembro de 2015StatusMembroÚltima visitasábado 21 de novembro de 2015 21 nov 2015 às 10:52
No meu caso veio um técnico aqui e fez tudo. O que ele fez, e eu não, foi ter voltado para as configurações de fábrica. E configura o modem normalmente.
Se voltar o moden para configuração de fábrica ele vai funcionar , mais vai volta da dar esse problema , já troque provedor , DNS e nada , outros nos los funcionam mais queria saber o que e isso já fiz tidas as configurações avançadas e nada volta depois para defeito muito complicado.
Cara, eu te amo! Hahaha! Já estava uma semana com esse problema, ligava pra oi mas ninguém (como sempre) conseguia me explicar o q estava acontecendo. Muito obrigado mesmo!
gente acabei nesse instante de solucionar
baixei a atualizaçao do modem e deu certo
http://support.sagemcom.com/site/mo/broadband-access-9/sagemcom-f-st-2704-etisalat-1035/driver
Valeu Tiago, esse negócio dos funcionários da oi tentar resolver os problemas pelo que está escrito na tela do computador deles não funciona, quando o atendente começou a me enrolar já deliguei o telefone e vim procurar na net, e como em todos os outros comentários deu tudo certo. Na primeira vez que isso ocorreu o técnico da oi trocou o modem.
Esta é a resposta. Resolveu o problema do meu primo. E a Oi querendo cobrar. Pelo jeito, a operadora está trocando os modens (como fez com meu primo e outros tantos aqui e por aí) e depois cobra pra fazer esta simples configuração, já que sem ela o usuário fica simplesmente sem o serviço.
Funcionou mesmo, isso aconteceu uma vez aqui em casa logo após a instalação do oivelox e o técnico trocou o modem, aparentemente ele não soube resolver o problema. Acho que a Oi deveria preparar melhor seus funcionários!
Olá a todos sou tec da oi !! Esse problema só acontecesse nesse modelo voltar a configuração de fábrica resolve, mas o problema volta!!! Esse é um erro desse modem q por sinal não é muito bom
então como faz? usar dns manual é meio chato, eu trabalho como técnico em manutenção de computador, fui configurar esse modem pra um cliente, deixei tudo funcionando e no outro dia as configurações que fiz simplesmente sumiram, voltou ao estado que peguei, tem que haver um jeito dessas configurações ficarem salvas. Li em algum lugar que o admin não é administrador coisa nenhuma, tem um outro usuário chamado super, esse sim é o administrador e a oi o controla remotamente.
Olá, tenho o mesmo modem..
Não to conseguindo acessar o wifi com outros dispositivos. ..
Tem tipo um limite de dispositivos pra se conectar. Me da uma força ae...
Parabéns Tiago!!
muito obrigado mesmo cara estava com esse problema e ja tinha tentado varias dicas mas essa foi super show !!
TUDO FUNCIONANDO AGORA !!
Fiz um reset de fsbrica no meu modem da sagemcom e agora o mesmo não quer transmitir a net para os aparelhos e nem notebook. oq fazer? Sendo que para mim configurar na pagina acessando 192.168.1.1 não vai de jeito nenhum. me ajuda ai!
marcielnery
Posts1Data de inscriçãosábado 26 de novembro de 2016StatusMembroÚltima visitasábado 26 de novembro de 2016 26 nov 2016 às 21:25
De fato Tiago, apesar de fazer muito tempo que esse tópico foi criado eu passei por isso esta semana, pra mim foi vergonhoso, pois estava entregando os pontos quando me deparei com esta situação e passei por perto da opção "habilitar proxy dns" umas 42 vezes e nada, daí como eu estava configurando para um cliente me senti frustado com aquela sensação de como eu chegaria em casa sem a missão cumprida e depois de rever com muita "atenção" percebi que esta opção estava desabilitada daí pensei "será que é isto porque a mardita internet não funciona mesmo conectado e com os ip's devidamente obtidos pela placa, e pra minha surpresa, era isso, "habilitei" e pronto, mas que fiquei com vergonha fiquei. Abraços e valeu pela dica.
mayara
>
marcielnery
Posts1Data de inscriçãosábado 26 de novembro de 2016StatusMembroÚltima visitasábado 26 de novembro de 2016 25 fev 2017 às 17:12
Obrigada! Deu certo.. depois de umas ligações da OI, resolvi procurar na internet mesmo! Obrigada .
HALAIALA
Posts1Data de inscriçãosegunda 19 de dezembro de 2016StatusMembroÚltima visita19 de dezembro de 2016 19 dez 2016 às 02:53
O meu quando eu desligo, na hora de ligar de novo, fica uma luz vermelha, alguém me ajuda
Tive o mesmo problema. Vc vi ter de trocar uma configuração de dns em todos os dispositivos de sua casa. A oi nao arruma esta bosta. Va em configurações do adaptador de rede e localize o ipv4. Tem fóruns sobre isso mais detalhados na net.
gboaventura
Posts2Data de inscriçãosábado 12 de março de 2016StatusMembroÚltima visitasábado 12 de março de 20164 12 mar 2016 às 10:48
O problema é que isto vai se repetir, se configurar o DNS direto no seu dispositivo (PS3, XBOX, celular, PCs, táblets.....) não terá mais problemas. Entre neste canal e veja. https://www.youtube.com/user/gyndisturbed
Pessoal, ninguém sabe o que o técnico ia fazer?
eu tenho o mesmo problema dele e posso dizer que não é problema no celular.
nenhum dispositivo estava recebendo dados via wifi.
o meu tbm apresenta o mesmo problema em notebook e pc normal conecta normalmente já em dispositivos moveis aparece como conectado mas nao recebe nem envia dados.
Já atualizei resetei e nada
O meu também ta assim, é um erro no dns, vc pode fazer uma "gambiarra" pra pegar, é so trocar o DNS, coloca o da google, que é 8.8.8.8 como primário e 8.8.4.4 como secundário. Pra trocar, no celular vc vai na rede wifi e aperta para aparecer as configurações avançadas, ai em DNS vc coloca Estático, la em baixo vai aparecer DNS primário e secundário, ai é so trocar, essa é uma forma de resolver, mas vai ter que fazer isso em todos os aparelhos.
caros amigos, estou na mesma situação de vocês, ja liguei inuméras vezes pra OI mas não tive êxito. no Notebook a net fica legal,mas em aparelhos celulares, nem o play store abre pra nós excluir aplicativos... e olhe que é 10mb.. Tá um caso Sério... qualquer informação pode postar aqui por gentileza.. Não sei o que fazer mais... agradeço a todos...
ivan.silva
Posts1Data de inscriçãosábado 5 de dezembro de 2015StatusMembroÚltima visitasábado 5 de dezembro de 2015 5 dez 2015 às 12:55
Seguinte; Tente conectar, na hora de digitar a senha, não digite. Olha no modem tem dois botões na lateral um com simbolo do wi-fi e outro com um símbolo giratório, aperte ele e seu notebook conecta. Para celular não sei se é o mesmo.
ivan, obrigado pela sugestao. resolveu aqui em casa. a oi queria me cobrar 15 reais pra mandar um cara aqui so pra apertar um botão. ridiculo!!!! viva a gratuidade de informaçao.
Rapaz, procurei em todos os lugares uma possivel solução, mas me deparei com um video no youtube que me direcionou ate esse site, e com o auxilio da informação colhida no youtube e do Ivan aqui, meu problema foi solucionado, muito obrigado Ivan, otima dica.
fabriciorc
Posts1Data de inscriçãosábado 23 de janeiro de 2016StatusMembroÚltima visitasábado 23 de janeiro de 20161 23 jan 2016 às 11:14
também estou com o mesmo problema, só o notebook conecta meu moto g geração 1 não conecta fiz até a restauração de fabrica no aparelho e nada posso garantir que o problema é da oi, pois aqui na minha casa também tem net Virtua e lá o telefone funciona perfeitamente.
eu estou com o problema muito parecido. já liguei pra oi mil vezes. eu tenho certeza que o problema está no modem, pois quando o wifi está habilitado a internet fica muito lenta mas quando eu desabilito ela volta ao normal. ainda não testei nenhum outro modem, mas possivelmente terei que mudar.
também estou com esse problema, habilitei o proxy dns e resolveu, mas no outro dia a configuração havia sido desfeita. alguém também teve esse problema?
ThiagoR
Posts2Data de inscriçãoquarta 18 de novembro de 2015StatusMembroÚltima visitasábado 21 de novembro de 2015 18 nov 2015 às 11:22
Eu estou com o mesmo problema. Acredito que o meu é ainda pior, pois nem no desktop eu consigo acesso. Já liguei pra OI, mas o que eles querem é me vender um serviço de técnico.
Tb tive o mesmo problema e fui nas propriedades da conexão de rede sem fio IPV4, propriedades e marquei a opção "Obter o endereço dos servidores DNS automaticamente". Na mesma hora consegui o acesso a internet.
qq coisa estou a disposição, me senti na obrigação de compartilhar com os amigos.
abraço.
fabiosueth
Posts1Data de inscriçãosábado 19 de março de 2016StatusMembroÚltima visitasábado 19 de março de 2016 19 mar 2016 às 20:20
eu estou com problemas quando coloco o roteador a conexa fica um lixo
E 10Mb mas fica pior que discada. como resolvo isso?
Trabalho com marketing digital e isso esta me gerando prejuízo.
Tenta com um roteador da marca cisco, com no mínimo 5 DBI. Tenta fixar o DNS na interface do modem e fixar modulação apenas em ADSL 2+, ajusta o canal do wifi do roteador em canal 9 ou canal 11, não deixe nada no automático.
19 nov 2015 às 06:46
21 nov 2015 às 10:41
24 nov 2015 às 15:50
21 nov 2015 às 10:52
21 nov 2015 às 13:48