Virus que cria atalhos infecta pc pen drive e android

Fechado
Claudio - 5 abr 2016 às 20:17
evandro74 Posts 1 Data de inscrição terça 19 de abril de 2016 Status Membro Última visita terça 19 de abril de 2016 - 19 abr 2016 às 19:13
Bom dia, tentei as opções acima e a princípio parecia resolvida. até apareceu opção de excluir arquivo 1.bat que é o maldito virus que cria atalhos e oculta programas. fiz o procedimento todo, tirei o pen drive e ao recolocá-lo já aparecia a porcaria do 1.bat. Acredito que o pc esteja com o vírus e transmite para qualquer dispositivo inserido no pc. Meu cel android tb ficou com o mesmo problema e não abre quase nenhum arquivo.
Por favor, como faço para remover o arquivo do pc e depois dos dispositivos?



2 Respostas

evandro74 Posts 1 Data de inscrição terça 19 de abril de 2016 Status Membro Última visita terça 19 de abril de 2016 3
19 abr 2016 às 19:13
boa noite, é minha primeira vez no forum, no meu note tenho limpado 1k de pendrives de professores.
faço da seguinte maneira, ainda não consegui criar o programa em si.
1 - insiro o pendrive(não deixe abrir o explorer, se abrir feche, não deixe a janela do explorer aberta)
2 - abro o prompt de comando no modo administrador
(nesse momento vc precisa saber qual é a letra que foi atribuida ao pendrive - no meu caso vou supor que seja a letra f)
3 - f:
4 - attrib -r -a -s -h -i -x /s /d /l
5 - del *.bat
6 - del *.lnk
7 - rename .Trashes arquivos
8 - cd arquivos
9 - dir
(verifique que vai aparecer uma pasta criada com numero, no meu caso 522)
10 - rmdir 522 /s /q
11 - explorer f:\arquivos
pronto o virus foi removido, seus arquivos estão nesta pasta, aconselho selecionar todos os arquivos e move-los para f: e deletar o diretorio arquivos, porque caso pegue o vírus novamente a pasta arquivos ficara comprometida.
se der certo ficarei feliz, se não der certo, avise que buscarei formas de poder ajudar ok
boa noite
5
usuário anônimo
6 abr 2016 às 02:25
Você tem um antivírus? Fez uma varredura completa?
-1
nao funciona
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade