Jéssica
-
24 jun 2016 às 12:25
aaafelix
Posts1272Data de inscriçãosábado 10 de novembro de 2012StatusContribuinteÚltima visita27 de outubro de 2023
-
24 jun 2016 às 13:31
Oi conectei meu pendrive em um cyber para imprimir um boleto, mas nesse pendrive havia fotos, documentos e vídeos e desapareceu tudo, não consegui imprimir nada e ainda acusou vírus. Gostaria de saber se meus documentos e fotos podem ter ficado no computador do cyber ou se apenas meu pendrive que ficou infectado.
aaafelix
Posts1272Data de inscriçãosábado 10 de novembro de 2012StatusContribuinteÚltima visita27 de outubro de 20231.730 24 jun 2016 às 13:31
Em um pc, entre no modo de segurança ou seguro. Abra o painel de controle, opções de pasta, modo de exibição, marque a opção "Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas" e desmarque a opção "Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional (recomendado)", "Sim", "Aplicar", "Ok". Procure pela pasta desejada e abra. Copie o que lhe é necessário para outra pasta. Agora feche esta janela. Abra "Meu computador" ou "Computador". Na barra de acesso rápido clique com o botão direito do mouse sobre o local de seu disco removível e escolha a opção "Formatar". Depois de formatado copie os itens que salvou de volta ao seu pendrive. OBS: Não tente abrir os atalhos, pois seu pc ficará totalmente contaminado e aí com o tempo todos os seus arquivos ficarão ocultos.
aaafelix