Wi-fi e placa de rede desativam sozinhos no notebook

Fechado
NicolitoPaiva Posts 1 Data de inscrição terça 13 de setembro de 2016 Status Membro Última visita terça 13 de setembro de 2016 - 13 set 2016 às 19:02
dariobond Posts 7 Data de inscrição domingo 2 de outubro de 2016 Status Membro Última visita 3 de outubro de 2016 - 3 out 2016 às 00:32
Primeiramente, desejo a vocês um bom dia. Eu gostaria muito de sua ajuda, pois é algo urgente para mim, e não consegui solucionar de maneira nenhuma.

Antes de explicar o problema em si, vou deixar algumas configurações relevantes:
Notebook: HP Pavilion 14-v066br
Sistema Operacional: Windows 10 (64 Bits)
Placa de Rede Sem Fio: Intel(R) Dual Band Wireless-AC 3160
Versão do Driver: 18.33.3.2

Pessoal, de uns tempos pra cá, vem ocorrendo um problema que é o seguinte: 

Durante o uso normal de meu Notebook, a internet (wi-fi) simplesmente para de funcionar. Quando vou checar, vejo que a função Wi-fi está inativa, e aparece somente o nome da rede que eu estava conectado, as outras somem, depois some tudo, sem nenhum motivo aparente, e para resolver, eu sempre tenho que ir na solução de problemas, e volta ao normal por mais um curto período de tempo até dar o mesmo problema novamente. Entretanto, às vezes nem isso resolve, e eu tenho que reiniciar o Notebook para voltar a funcionar. Outras vezes, o Adaptador de Rede (Wifi) simplesmente desaparece, vejo o Gerenciador de Dispositivos e ele não está lá, ou está com um ponto de exclamação amarelo em cima, eu tendo que reiniciar também para ele voltar ao normal.

O problema não é com o modem, pois acontece com todas as redes que eu tento acessar, e os outros dispositivos entram normalmente nessa rede, o que me faz acreditar que seja com o Notebook.
Eu já tentei reverter, e usar outras versões do Driver, sem sucesso, ocorre o mesmo problema.
Quando eu uso a cabo, funciona perfeitamente, ou seja, o problema é no Wi-fi.

Se alguém puder me ajudar, eu agradeço muito.
Sinta-se a vontade para fazer qualquer pergunta que possa auxiliar na solução desse problema, responderei o mais rápido possível.

Alguns Screenshots mostrando a situação: https://imgur.com/a/G8z81

2 Respostas

usuário anônimo
13 set 2016 às 19:32
Melhor ver um técnico!
dariobond Posts 7 Data de inscrição domingo 2 de outubro de 2016 Status Membro Última visita 3 de outubro de 2016 1
3 out 2016 às 00:32
Conheci um problema parecido. Para este meu caso, foi a placa de rede Wireless.

Então há duas soluções: (1) Trocar a placa Wireless ou (2) Adquirir um adaptador USB Wireless e plugar numa porta disponível.

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!