Excel validação de dados condicional

Fechado
Jhonatan202 Posts 2 Data de inscrição segunda 22 de março de 2021 Status Membro Última visita 22 de março de 2021 - 22 mar 2021 às 12:59
Mazzaropi Posts 1985 Data de inscrição segunda 16 de agosto de 2010 Status Contribuinte Última visita 24 de maio de 2023 - 22 mar 2021 às 17:16
Bom dia,


Sou novo no forum.

Estou precisando de ajuda, estou tentado usar a validação de dados condicional ou uma lista independente esta aparecendo "Fonte resulta em erro".

3 Respostas

Mazzaropi Posts 1985 Data de inscrição segunda 16 de agosto de 2010 Status Contribuinte Última visita 24 de maio de 2023 591
22 mar 2021 às 14:01
Jhonatan202, Bom dia.

Seja bem-vindo ao fórum.

É muito pouca informação para que possamos ajudar você de maneira efetiva.

Você está tentando usar uma Validação de Dados ou uma Formatação Condicional ou uma outra coisa?

Explique melhor e com detalhes para nos ajudar a entender.

Você pode salvar a sua planilha em um site gratuito e colocar o link aqui para a gente dar uma olhada.
Lembre-se de dizer qual a versão do Excel está utilizando.

Se não for possível, salve um print da tela onde está o problema e nos diga qual será a resposta desejada.

Aguardamos resposta.
0
Jhonatan202 Posts 2 Data de inscrição segunda 22 de março de 2021 Status Membro Última visita 22 de março de 2021
Atualizado em 22 mar 2021 às 15:07
Boa tarde,


Estou querendo usar a validação de dados condicionada, estou usando a formula (indireto) dentro da fonte da lista de validação de dados.

Também tentei usar a formula desloc e corresp para deixar mais dinâmico a lista e não deu certo.


Meu excel é profissional plus 2016

Abaixo estou enviando imagem

Não consigo enviar o arquivo conforme solicitado.


0
Mazzaropi Posts 1985 Data de inscrição segunda 16 de agosto de 2010 Status Contribuinte Última visita 24 de maio de 2023 591
22 mar 2021 às 17:16
Jhonatan202, Boa tarde.

Vamos por partes:

Se você quer utilizar a Validação de Dados é porque em algum lugar existe:

a) Uma lista de dados tipo: Azul;Branco;Vermelho e aí basta escrever essa sequência no campo FONTE e está tudo resolvido.

b) Você tem uma sequência de células tipo:A1:Azul; B1:Branco; C1:Vermelho e aí a sua LISTA de ser =A1:C1

"...Também tentei usar a formula desloc e corresp para deixar mais dinâmico a lista e não deu certo...."
Para que eu possa entender, porque você precisa usar o INDIRETO ou o DESLOC + CORRESP ?

Forneça mais detalhes para que nos possamos ajudar você melhor.
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade