Gravação de dvd trava no 1%

Fechado
Wilson Filho - 29 out 2010 às 00:25
 Wesley - 19 nov 2010 às 16:16
Bom dia,

A história é comprida, vou tentar resumir.
Há alguns meses, de vez em quando ocorria uma falha na gravação de um dvd e eu tinha que gravar de novo.
Depois, mesmo quando a gravação no dvd ficava certa, o nero falava que havia ocorrido uma falha.
Ultimamente, porém, não estava mais dando para gravar nenhum dvd.
Acontecia o seguinte: o buffer ia rapidamente até os 100%; mas, quando começava a gravar as informações no dvd, ficava eternamente no 1%. Se eu tentasse tirar o dvd ou cancelar a gravação, travava tudo. Para tirar o dvd do computador eu tinha que dar reset.
Olhando o dvd perdido, dá pra ver que só foi gravada apenas uma pequena faixa.

As simulações também davam erro.

Tentei duas soluções: Liberei espaço no HD e baixei o Ashampoo, pra ver se o problema não era no Nero.
Não resolveu.

Pensei: então o problema é no gravador de dvd. Levei para a garantia e eles trocaram.

Mas ainda assim o problema continuou. Fiz 3 gravações: na primeira travou no 1%, a segunda deu certo mas apareceu um aviso de que tinha falhado, na terceira também travou no 1%.
Além disso, fiz 3 simulações: 2 deram aviso de falha e a outra travou no 1%.

Dei uma mexida no cabo Sata, troquei ele de porta. Não resolveu... e agora de vez em quando o computador apaga. Será que o problema é esse cabo?


Agradeço a atenção.

3 Respostas

Se você usa o antivus Karspesky o motivo pode ser ele,
desative ele durante a gravação.
flw
1
Wilson Filho
31 out 2010 às 22:54
Pô gente, ninguém sabe?
Outro detalhe: antes de ontem, quando eu tentava salvar um video editado no movie maker, o computador desligava. Li em algum forum que isso tinha a ver com a temperatura. No outro dia, com o computador frio, o video salvou normal. Será que tem alguma coisa a ver?
0
Se você usa o antivirus Karspesky o motivo pode ser ele,
desative ele durante a gravação do DVD. flw
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade