Bom dia, eu tenho os programas media player classic e realplayer instalados.
Mas eu tenho um problema o media player classic não da som com os ficheiros rmvb só consigo ver a imagem. Quando eu abro os ficheiros da me este problema
AM_MEDIA_TYPE:
majortype: MEDIATYPE_Audio {73647561-0000-0010-8000-00AA00389B71}
subtype: Unknown GUID Name {4B4F4F43-0000-0010-8000-00AA00389B71}
formattype: FORMAT_WaveFormatEx {05589F81-C356-11CE-BF01-00AA0055595A}
bFixedSizeSamples: 1
bTemporalCompression: 1
lSampleSize: 14880
cbFormat: 112
Posts4Data de inscriçãoquinta 29 de setembro de 2011StatusMembroÚltima visita29 de setembro de 201117 29 set 2011 às 23:03
Como rodar RMVB no K-lite Mega Codec Pack.
1) Clique em Iniciar.
2) Clique em "Todos os programas".
3) Procure pela pasta "K-lite Codec Pack" e clique nela.
4) Clique na sub pasta "Configuration".
5) Clique em "ffdshow audio decoder configuration".
6) vai abrir uma Janela de Configurações e a opção "Codecs" ja vai estar selecionada e terá uma lista com todos os formatos de audio que o K-lite pode ler, alguns estão desabilitados e o RMVB é um deles.
7) Procure na lista por "Real Audio" ele esta Disabled assim como na imagem a baixo. (RealAudio COOK esta a umas 3 linhas a baixo do Real Audio e também esta Disabled)
8) Agora clique em cima de "Disabled" e mude para "libavcodec".
9) Clique em Apply e depois em OK e PRONTO.
Agora o Audio do RMVB vai estar ativado, vc pode tbm ativar os outros codecs desativados, não faz mal nem um e você ainda vai pode ler outros formatos que normalmente não seriam compativeis.
(Aqui vc pode escolher qual K-lite vc prefere baixar, Eu prefiro o MEGA, mesmo que eu use windows 7 64bits eu acho que o MEGA deve ser o mais Completo mesmo. http://www.codecguide.com/download_mega.htm
Sei q essa pergunta é meio antiga, mas sempre tem gente com as mesmas duvidas, então vou deixar esse poste aqui para ajudar quem estiver precisando.
Oi estava com o mesmo problema e como não entendo muito de configuração de programas encontrei uma alternativa. Como o audio do Media Played Classic não funciona com os arquivos .rmvb transformei eles em outros arquivos com .vob ou .avi e outros. Para fazer isso tem um programa fácil de mexer Format Factory. Espero ter ajudado.
Encontrei uma forma de configurar o audio abra o Media Played Classic vá em OPTIONS - FORMATS - e click no tipo de arquivo que o audio não funciona por exemplo OTHER (divx rmvb amv) precisa estar assinalado forte, não apagado.
perfeito cara esse ai ajudou muito eu tbm obrigado agora meus RMVB estão funcionando perfeitamente no media player.
Esse é o melhor o K- lite baixei não resolveu
9 jan 2012 às 22:13
27 jan 2013 às 01:48
Oba!! Agora eu vou poder assistir "A fera"... hehe
Rosy