Tamanho original do dvd.

Resolvido/Fechado
ildadias - 12 mar 2012 às 17:01
 Señior PC - 12 mar 2012 às 17:51
Boa noite. Eu gravei alguns arquivos (músicas, video, páginas guardadas da internet, jogos), num DVD daqueles que dá para gravar mais do que uma vez. Acontece que o computador reiniciou e quando ia a continuar a gravação, nada aparecia. O pior é que mesmo que eu grave novamente, pois ainda tenho os arquivos, o tamanho do DVD é 2g mas no original eram 4g. Ou seja, não me parece o que gravei mas o espaço está ocupado. Poderei formatar o DVD mas de forma a ficar com os 4g originais? Como faço? Eu não usei nenhum programa em especial para gravar os arquivos. Apenas enviei os arquivos para o DVD.

2 Respostas

Apague o seu DVD-RW no Windows Explorer (clique em "Unidade de DVD-RW" com o botão direito e vá em "Apagar esse disco", e siga as instruções), o que ocorreu é que parte dos arquivos foram gravados mas como não houve finalização do disco, a gravação se tornou inválida, ocupou espaço no DVD mas não reproduz em nenhum aparelho. Provavelmente ao apagar o DVD-RW, ele voltará à sua capacidade normal, de 4,7 GB, e aí dará para formatá-lo novamente.
0
Mas e se não aparecer a "apagar"?
0
O disco está inutilizado, será necessário comprara outro DVD-RW.
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade