Busca de Dados - Excel

Resolvido/Fechado
funcional Posts 3 Data de inscrição quarta 25 de abril de 2012 Status Membro Última visita 27 de abril de 2012 - 25 abr 2012 às 14:30
funcional Posts 3 Data de inscrição quarta 25 de abril de 2012 Status Membro Última visita 27 de abril de 2012 - 27 abr 2012 às 07:25
Boa tarde,

estou com o seguinte problema:

Tenho 2 Planilhas, a 1 onde se colocariam os dados e apareceria o resultado, e a 2 como base de dados.

Não sei se a fórmula PROCV daria conta, pelos menos não consegui fazê-la direito. Segue abaixo mais ou menos como funciona a planilha:

A B C D E
Estado Origem Estado Destino (SIM/NÃO) (SIM/NÃO) Resultado

PR SC NÃO NÃO 15%
PR PR SIM SIM -5%

Na planilha 2, tem cadastradas todas as possibilidades da planilha e dá-se o resultado, porém, como faço para buscar isso na planilha 1, sendo que tenho mais de 400 possibilidades distintas, na forma como se segue?

Caso não tenham entendido, posso enviar o exemplo da planilha para demonstrar com maior clareza.

Att,

4 Respostas

Mazzaropi Posts 1985 Data de inscrição segunda 16 de agosto de 2010 Status Contribuinte Última visita 24 de maio de 2023 591
26 abr 2012 às 18:47
Baixei a planilha.
Não encontrei nenhuma explicação nela.

Não sei se compreendí direito onde você quer que coloque as fórmulas para automação dos resultados.
Todos os seus campos já teem fórmulas.

Circulei de VERMELHO o local onde eu acho que você quer que sejam colocadas as fórmulas.

Para facilitar o seu entendimento neste exemplo, eu destaquei dois(2) casos diferentes e apliquei as fórmulas neles.

Você tem 4 variáveis diferentes para servir como seleção dos dados ao mesmo tempo + 1 dado flutuante que indicará em qual planilha deverá ser buscada a resposta.

A minha sugestão é criar uma chave única aglutinando os 4 dados para pesquisa em uma coluna auxiliar.
Depois com a utilização das funções ÍNDICE + CORRESP identificar na linha pesquisada em qual planilha deverá ser feita a pesquisa. Tudo de maneira automática e indexada.

Preparei dois exemplos:
a) Utilizando PROCV e a coluna auxiliar modificando o seu layout da base de dados.

b) Utilizando ÍNDICE + CORRESP e a coluna auxiliar fora da tabela da base de dados.

Dê uma olhada no exemplo: https://www.4shared.com/office/5jBRirV9/26-04-2012_KIOSKEA_Exemplo_FUN.html

Qualquer coisa é só falar.

Tenha um bom dia.
--------------------------------------------------------
Daquí das Bandas das Minas Gerais, Brasil.
Marcílio Lobão
( Mazzaropi )
3
Mazzaropi Posts 1985 Data de inscrição segunda 16 de agosto de 2010 Status Contribuinte Última visita 24 de maio de 2023 591
25 abr 2012 às 17:44
Não está dando para compreender quais dados serão digitados e quais serão recuperados.

À princípio FUNÇÃO PROCV ou PROCH podem resolver mas é necessário ver o layout para dar uma opinião que realmente o ajude na sua necessidade.

Coloque a sua planilha com um exemplo de como você gostaria que fosse o resultado que com certeza será possível ajudá-lo.

Salve a planilha em algum site gratuito; ex.: WWW.4SHARED.COM e disponibilize o link aqui.
0
funcional Posts 3 Data de inscrição quarta 25 de abril de 2012 Status Membro Última visita 27 de abril de 2012
26 abr 2012 às 12:48
http://www.4shared.com/file/SOLPawVl/EXEMPLO.html?

Link da Planilha com algumas explicações.
0
funcional Posts 3 Data de inscrição quarta 25 de abril de 2012 Status Membro Última visita 27 de abril de 2012
27 abr 2012 às 07:25
Muito Obrigado.

Funcionou como esperado.
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade