WCaun
Posts4Data de inscriçãoquinta 21 de maio de 2015StatusMembroÚltima visitaterça 26 de maio de 2015
-
21 mai 2015 às 20:32
WCaun -
29 mai 2015 às 12:47
Então gente!!! Acabei de me tornar membro para buscar ajuda e conhecimento.
Eu montei uma planilha no Excel para conferir jogos de Loterias. Ela contém fórmulas simples, formatação condicional e funciona perfeitamente se eu insiro os números digitando um a um.
Ao colar dados (números) de outra planilha, ela perde toda formatação e não executa nenhum cálculo.
Esclareço que já verifiquei na Guia "Fórmulas" e a opção "Cálculo Automático" está habilitada.
Quando começou a dar este problema eu passei a copiar e colar com a opção de "colar Especial" e colo somente valores, uma vez que a planilha de origem só tem dados, mas, ainda assim a planilha de destino perde a formatação.
Vocês podem me dizer o que pode está acontecendo?
OBS.: Eu sei que é possível encontrar várias planilhas para isso na Rede, mas eu gosto de criar com o Excel, por isso gostaria de entender o que acontece com esta planilha. Antes eu colava os números e funcionava normal.
Obrigado!!!!
Veja também:
Os dados da sua organização não podem ser colados aqui.
Mazzaropi
Posts1985Data de inscriçãosegunda 16 de agosto de 2010StatusContribuinteÚltima visita24 de maio de 2023592 25 mai 2015 às 18:28
WCaun, Boa noite.
Como você disse que na sua planilha de destino tem Formatação Condicional, é possível que ela esteja sendo ativada quando os valores copiados atendem as condições da fórmula.
Quando você copia da maneira que você está copiando, o resultado final não muda a formatação não.
Dê uma olhada nas fórmulas da formatação condicional e verifique se por acaso os novos dados copiados não entram na condição da fórmula.
É uma grande possibilidade.
Era isso o que você queria?
Eu espero ter ajudado.
WCaun
Posts4Data de inscriçãoquinta 21 de maio de 2015StatusMembroÚltima visitaterça 26 de maio de 2015 26 mai 2015 às 19:27
Mazzaropi, eu vou atentar para isto. Mas não acredito que esteja alterando, pois se eu digito ao invés de colar, ela funciona. o problema é que às vezes são muitos números para digitar. "Caso acredite que mexendo na planilha fica melhor para Vcs, eu posso encaminhá-la.
Só me deixem e-mail(s) porque eu ainda não sei encaminhar pelo fórum.
Mazzaropi
Posts1985Data de inscriçãosegunda 16 de agosto de 2010StatusContribuinteÚltima visita24 de maio de 2023592 26 mai 2015 às 22:20
WCaun, Boa noite.
Enviar para o e-mail de um participante, tira a oportunidade dos outros frequentadores de acompanhar o desenvolvimento da dúvida.
Você pode enviar para um site gratuito e colocar o link para download aquí.
Tente o www.speedyshare.com ou o www.sendspace.com
Nestes sites não precisa se cadastrar para utilizar.
Fico aguardando o arquivo.
Tenho certeza que aparecerão várias pessoas tentando lhe ajudar.
Boa noite Nobre colega, obrigado pelas orientações. Agora já aprendi a enviar arquivos para a internet (que eu não sabia fazer) Aqui está o arquivo com duas planilhas: https://www.sendspace.com/file/cawtly
1. O conteúdo que pretendo copiar, considere esse que está no intervalo B1:P40 da planilha "BAN.DADOS";
2. O espaço onde deve ser colado "especial" é na planilha "CONFERIDOR" onde está preenchida com pontos (.).
Caso queiram entender melhor o que há na planilha, ela está desprotegida:
1. As colunas entre "C" e "Q" estão ocultas, pois são nelas que estão as fórmulas para cálculos que serão exibidos na coluna "AG";
2. Para verem-na funcionando, insiram pelo menos um ponto (.) na linha "3", no espaço reservado para o "resultado. Ou então, digitem números nos lugares onde estão os pontos (.) e depois alguns dos mesmos números no "resultado.
3. Como já descrevi anteriormente, o problema está quando tento inserir números colando. Experimentem!
Mazzaropi
Posts1985Data de inscriçãosegunda 16 de agosto de 2010StatusContribuinteÚltima visita24 de maio de 2023592 29 mai 2015 às 09:39
WCaun, Bom dia.
Agora que foi possível ver a sua planilha, o mistério acabou imediatamente.
Você não deve ter prestado atenção no sinal vermelho que aparece no canto superior esquerdo de cada célula quando você digita um número.
Ele informa que você FORMATOU as células que conterão números em formato TEXTO. Este é o problema.
Já achei estranho você digitar PONTO em célula numérica.
Basta formatar as células do resultado e dos números jogados em NÚMERO.
Fiz aqui e funcionou imediatamente, igual você deseja.
Pode digitar ou colar os dados, o efeito é o esperado.
Claro que como você tem formatação condicional, basta ajustar a conferência para levar em conta somente conferir quando o campo for diferente de vazio.
Era isso o que você queria?
Eu espero ter ajudado.
Mazzaropi! Cara, quanto penei!!!! No princípio, quando criei a planilha estavam cada célula com sua formatação adequada, (de texto para texto, de números para números) e funcionava perfeito. Mas em algum momento devo tê-la alterada sem prestar atenção. VALEU!!! MUITO OBRIGADO.
22 mai 2015 às 19:12
22 mai 2015 às 19:15
Entendeu?