Painel de Navegação do Windows 8

Resolvido/Fechado
Catanduvense Posts 3 Data de inscrição segunda 9 de junho de 2014 Status Membro Última visita 9 de junho de 2014 - 9 jun 2014 às 10:55
aaafelix Posts 1272 Data de inscrição sábado 10 de novembro de 2012 Status Contribuinte Última visita 27 de outubro de 2023 - 1 jul 2014 às 13:12
Pessoal

Como restaurar o Painel de Navegação do windows 8?

Voltar a aparecer:

Favoritos

Bibliotecas

Computador

Rede

14 Respostas

Catanduvense Posts 3 Data de inscrição segunda 9 de junho de 2014 Status Membro Última visita 9 de junho de 2014 1
9 jun 2014 às 17:59
Caro aaafelix.

Obrigado pela resposta, não sei se expliquei corretamente. Gostaria de voltar o Painel de Navegação na ordem que ele veio.

Favoritos.

Bibliotecas

Computador

Rede

Cada um com suas bibliotecas. O meu está todo trocado:

Favoritos
Downloads
Locais Recentes
Sky Drive

Computador
Desktop
Documentos
Downloads
Music
Pictures
Videos
Windows8_OS (C:)
Unidade de DVD-RW

Bibliotecas
Imagens
Musicas
Videos

Rede

Obrigado.
aaafelix Posts 1272 Data de inscrição sábado 10 de novembro de 2012 Status Contribuinte Última visita 27 de outubro de 2023 1.730
9 jun 2014 às 11:53
Com o botão direito do mouse clique sobre cada comando citado e aí clique em Expandir. Caso depois queira apagá-los volte e clique em recolher.
aaafelix
aaafelix Posts 1272 Data de inscrição sábado 10 de novembro de 2012 Status Contribuinte Última visita 27 de outubro de 2023 1.730
9 jun 2014 às 21:10
Eu desarrumei o painel de navegação do meu windows 8 Pro e cliquei sobre o comando "Bibliotecas" com o botão direito do mouse. Depois com o botão esquerdo sobre o item "Restaurar bibliotecas padrão" e tudo voltou ao normal. Espero que dê certo pra você.
aaafelix
Catanduvense Posts 3 Data de inscrição segunda 9 de junho de 2014 Status Membro Última visita 9 de junho de 2014 1
9 jun 2014 às 23:06
Prezado aaafelix.

Sua dica funcionou somente para "Bibliotecas".

O que eu quero é arrumar todo Painel, voltá-lo ao original.

Obrigado pela ajuda.
Perfil bloqueado
10 jun 2014 às 08:57
Ola

Copiei colei a explicação da Microsoft para alterar o Painel de navegaçãõ e postei junto o link da página: acesse-o

*https://support.microsoft.com/en-us/windows?ui=en-US&rs=en-001&ad=US#1TC=windows-7

"Alterar configurações do painel de navegação

Em uma janela aberta, clique em Organizar e em Opções de pasta e pesquisa.

Na caixa de diálogo Opções de Pasta, clique na guia Geral e siga um ou todos os procedimentos abaixo:

Para mostrar todas as pastas do computador no painel de navegação, incluindo sua pasta pessoal, marque a caixa de seleção Mostrar todas as pastas e clique em OK.

Para expandir automaticamente o painel de navegação para a pasta selecionada na janela da pasta, marque a caixa de seleção Expandir automaticamente para pasta atual e clique em OK.

Dica

É possível expandir rapidamente o painel de navegação para o local atual ao qual você é levado pressionando Ctrl+Shift+E."

Boa sorte!

Nada melhor de saber que amanhã é um novo dia: que alivio!
Catanduvaense
10 jun 2014 às 22:38
Olá Ninha25.

Sua dica é para o Windows 7 e o meu é Windows 8.

Obrigado pela ajuda.
11 jun 2014 às 04:54
A solução é atualizar seu windows 8. Você não perde nenhum arquivo (Documentos, Imagens, Músicas ou Vídeos), porém, os aplicativos que você instalou via internet terão que ser reinstalados. Como fazer: Configurações, mudar configurações do computador, geral, atualizar seu pc sem afetar os arquivos, introdução (coloque o DVD de instalação na unidade) e avançar. Durante o processo não toque nenhuma tecla (mesmo que seja pedido). Ao final seu windows mostrará uma lista dos aplicativos retirados. Reinstale os drivers, os aplicativos (evite programas como Baidú, HAO123, e outras M) e atualize o Windows (as atualizações da Microsoft também irão sumir).
aaafelix

Obs: Eu testei e deu certo.
Catanduvaense
11 jun 2014 às 21:55
aaafelix.

Obrigado pela ajuda. Por ser uma máquina corporativa há uma quantidade muito grande de software que terei que reinstalar.

Espero encontrar uma outra maneira.

Novamente agradeço seu empenho.
12 jun 2014 às 10:31
Catanduvaense
Acho que descobri e é muito simples. Como o botão direito mouse clique na área livre de bibliotecas e desmarque as duas caixas Expandir todas as pastas e Expandir para pasta atual (essa já deve estar desmarcada).
aaafelix
Catanduvaense
13 jun 2014 às 10:11
Caro aaafelix.;

Obrigado novamente pela ajuda. Achou que vou re-instalar o windows...
28 jun 2014 às 11:44
Catanduvaense

Não seria mais lógico "Atualizar" (ver acima). Abraços,
aaafelix.
catanduvense
29 jun 2014 às 00:29
Caro aaafelix.

É o que fiz. De qualquer maneira, segue um site que interessante sobre Windows 8 : http://www.eightforums.com/
29 jun 2014 às 10:50
Valeu a dica. Entrarei no site, pois conhecimento é cultura e isso nunca deve ser deixado de lado. Abraços,
aaafelix.
1 jul 2014 às 13:12
Catanduvaense

Desculpe a insistência, provavelmente já reinstalaste seu OS, porém, o que vou digitar aqui, pode ser útil no futuro. Para fazer com que o "Painel de navegação do Windows 8 volte ao padrão é necessário: Abrir qualquer pasta (Explorer), abrir o menu "Exibir", entrar em "Opções", clicar sobre "Alterar opções de pasta e pesquisas". Abrir-se-á a janela "Opções de pasta (Geral)", então clique sobre "Restaurar padrões", "Aplicar" e "Ok". Abraços,
aaafelix.

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!