Virus que se transforma em atalho

Resolvido/Fechado
Willian - 9 abr 2015 às 07:47
 Fulgino - 13 mai 2015 às 20:00
Bom dia,

Após ter tido meu pendrive infectado com o vírus que transforma os arquivos em atalhos, achando que havia feito algum comando errado porque meu mouse estava agarrando, copiei meus arquivos para o PC e formatei o pendrive, tem como eu recuperar estes arquivos? Quando eu tendo acessa-los recebo a mensagem ( Windows na pode encontrar "Microsoft" "Excel.WsF", certifique-se que o nome foi digitado corretamente e tente novamente.) Mesmo formatando o pendrive os arquivos que coloco dentro dele ainda estão sendo transformados em atalhos e apareceu uma pasta com nome de " System Volume information " nunca reparei se ela ja existia. Já passei o antivírus no PC e no Pendrive.

2 Respostas

usuário anônimo
9 abr 2015 às 10:55
O teu pen drive parece estar bem infectado, acho melhor comprar outro. Quanto aos arquivos, se você formatou, eles foram excluidos. Você não os salvou em nenhum disco externo?
Sim fiz uma cópia em meu computador
Ok obrigado
eu estava com um pc aqui com esse virus, colocava um pendrive no pc e não demorava nem 5 segundos e todos os arquivos viravam atalho, passei um monte de antivirus alguns ate funcionavam momentaniamente, fazia a varredura e quando acabava, colocando o pendrive ele ficava normal, mas quando desligava ou reiniciava o pc ele voltava com o virus, entao baixei o kaspersky versao completa por 30 dias, fiz a varredura no pc e no pendrive, dai acabou

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!