Erro Reparo de HD com HDAT2 [Resolvido/Fechado]

Denunciar
Status
Membro
Última visita
3 de março de 2017
-
Status
Contribuinte
Última visita
31 de julho de 2020
-
Boa noite!

Tenho um HD Seagate 1TB, que parou de inicializar.

04 partições assim distribuídas :

1-Windows 7 - 100GB

2-Backup - 100GB

3-Arquivos Diversos - 300GB

4-Torrents/Filmes - 500GB

A Bios consegue "Enxergar" o HD, mas o Windows não.

Se inicializo o PC com um Pendrive de BOOT pelo "HIRENS", também não consigo enxergar o HD.

Por isso eu resolvi rodar o HDAT2 existente no pendrive de Boot (HIRENS 15.1) que eu tenho, para tentar corrigir setores defeituosos.

Após 48 horas rodando atingiu 6%. (67 GB), mas começou a apresentar a mensagem de erro abaixo, então eu abortei o procedimento.

Mensagem azul que aparece no rodapé:

"Medium not present, insert the medium, please..."

-Alguém saberia me informar o motivo desta mensagem e se tem como eu prosseguir com a análise do meu HD?

-Outra dúvida: Este tempo está correto? Gatei 48 Horas rodando o aplicativo e só atingiu 6,7% de 1TB (ou seja: 67GB).

Veja também:

1 resposta

Status
Contribuinte
Última visita
31 de julho de 2020
1.476
Coloque seu HD como escravo em outro pc. Abra "Meu computador" e verifique se o mesmo é reconhecido, tipo: "D:, E:,...", caso não, faça o seguinte... Baixe e instale o programa HDD Low Level Format Tool nessa página https://br.ccm.net/download/baixaki-456-hdd-low-level-format-tool se você não quiser comprar clique sobre "Continue for free" se seu HD estiver perfeito ele vai aparecer em uma lista. Selecione-o e em seguida clique em "Open Disk Management Console" e siga a sequência "Exibir, Superior, Lista de discos". Selecione o disco em questão e no meio da janela aberta clique sobre o mesmo com o botão direito e escolha a opção "Alterar letra da unidade e caminho...", Alterar, escolha uma outra letra, "Ok" e "OK". Não é para formatar. Feche tudo, abra meu computador que o disco irá aparecer.
aaafelix