CPU liga na tela de boot, porém, apaga a imagem

Denunciar
-
Status
Administrador
Última visita
31 de maio de 2020
-
Olá,

Estava usufruindo de meu computador normalmente, como sempre uso, porém, neste dia apareceu uma caixa de mensagem escrito ms_webcheckmonitor e desligou a CPU, tentei ligar novamente, mas já não dava imagem, apenas bipava aparecia o nome do modelo e dps apagava a imagem, mas com a cpu ligada, realoquei as peças, mas mesmo assim continua assim, penso ser a memória, porém nn possuo nenhuma que sirva nessa placa mãe pra poder fazer o teste e ela está sendo reconhecida, tanto a ram quanto o hd.
não sei o que fazer
se puderem me ajudar, ficarei grato.

1 resposta

Status
Administrador
Última visita
31 de maio de 2020
158.118
Oi

Veja bem, se for problema de vídeo (placa de vídeo), já que não aparece imagem nenhuma, o problema é ela e não a placa mãe, já que o HD liga (bipa). Sim, pode também, ter um problema de memória, mas esse travaria a tela (vídeo). Talvez, seja o sistema operacional que não é reconhecido, neste caso, bastaria reinstalá-lo. se consegue a tela do boot = BIOS, clique na opção F2, na margem inferior da tela, entre nas configurações de inicialização e teste-as (reiniciar normalmente, reiniciar com reastauração, etc,).

Se nenhuma opção resolver, será previso levar o computador para um técnico diagnosticar o problema.

Se você consegue a página do BIOS, clicando