Computador falhando com placa de video

Denunciar
Status
Membro
Última visita
4 de janeiro de 2021
-
Status
Administrador
Última visita
sábado 17 de abril de 2021
-
Primeiramente, meu computador estava normal, ate que ontem a noite ele simplesmente desligou, tentei ligar, deu 4 bips (1 longo e 3 curtos) daí detectei q o problema era na Placa de Vídeo.

Como ja era tarde, deixei pra resolver pela manhã, quando acordei desmontei, tirei a placa, tirei um pouco a poeira, limpei os contatos com uma borracinha, coloquei de volta e funcionou.

Logo depois fui jogar uma partida de CS e no meio da partida o monitor apagou, ficou mudando de entradas (HDMI1, HDMI2, VGA) procurando sinal, e apareceu q nao tinha nenhuma entrada, mas eu continuava ouvindo o jogo e falando com meus amigos no discord.

Desliguei e deu novamente os mesmos bips, fiz o msm procedimento de limpar e e botar dnv, nao funcionou de imediato, tentei algumas vezes e continuava bipando, ate q do nada ligou sem eu fazer nada a mais.

Ai fui jogar outra partida e aconteceu a msm coisa, monitor ficou mudando de entrada procurando sinal, ate q parou apagado dizendo q nao tinha sinal. Novamente deu os msms bipes, limpei dnv o contato, porem nao funcionou mais.

Removi a placa e guardei, conectei a HDMI na placa mae, pra usar o video onboard, funcionou normal por um tempo. Até que tentei abrir o app do netflix e instataneamente deu o msm problema, monitor apagando, procurando fone e dizendo q nao tinha sinal.

Tentei com o app do Amazon Prime, abriu normal, mas quando deu play em algo, o mesmo problema ocorreu.

Daí imaginei q talvez o problema nao fosse especifico da Placa de Video, mas de alguma coisa no momento de renderizar algum video, ou usar GPU (onboard ou offboard). Tentei o netflix ate pelo navegador, e deu o msm problema.

Mas esse minha hipotese ja foi meio q cortada tbm, pois tentei abrir o CS pra ver se ia dar o problema na hr de abrir o jogo, mas nao deu, o jogo abre normal. Nao tentei jogar, mas abriu normal, logo ta conseguindo utilizar a GPU.

Quando da o erro, pro exemplo no netflix ou amazon, (como o computador fica ligado ainda e dando audio, so sumindo o video) eu consigo "mexer" ainda no PC, dou Alt + F4 para fechar o aplicativo, desconecto o cabo HDMI e conecto de novo, e o video volto.

Enfim, esse é o meu caso, queria alguma ajuda, ja q nao faco mais ideia do q possa ser, ja a primeiro achei q era a placa de video, dps achei q fosse algum problema do pc no momento de renderizar um video, utilizar a GPU ou algo do tipo, mas ele consegue usar, abrir o CS e tals. entao nao sei mais o q possa ser.

1 resposta

Status
Administrador
Última visita
sábado 17 de abril de 2021
215.286
Olá LU1SEDUARDO,

Em relação aos procedimentos caseiros, todos foram testados por você. Talvez falte dar uma olhada na memória e na temperatura do computador em uso. Afora isso, sugiro a assistência técnica física.

Boa sorte
-

Assine nossa newsletter!

Receba toda semana o melhor conteúdo

Assine nossa newsletter!