Computador falhando com placa de video

LU1SEDUARDO Posts 1 Data de inscrição segunda 4 de janeiro de 2021 Status Membro Última visita 4 de janeiro de 2021 - 4 jan 2021 às 23:19
 Perfil bloqueado - 5 jan 2021 às 05:29
Primeiramente, meu computador estava normal, ate que ontem a noite ele simplesmente desligou, tentei ligar, deu 4 bips (1 longo e 3 curtos) daí detectei q o problema era na Placa de Vídeo.

Como ja era tarde, deixei pra resolver pela manhã, quando acordei desmontei, tirei a placa, tirei um pouco a poeira, limpei os contatos com uma borracinha, coloquei de volta e funcionou.

Logo depois fui jogar uma partida de CS e no meio da partida o monitor apagou, ficou mudando de entradas (HDMI1, HDMI2, VGA) procurando sinal, e apareceu q nao tinha nenhuma entrada, mas eu continuava ouvindo o jogo e falando com meus amigos no discord.

Desliguei e deu novamente os mesmos bips, fiz o msm procedimento de limpar e e botar dnv, nao funcionou de imediato, tentei algumas vezes e continuava bipando, ate q do nada ligou sem eu fazer nada a mais.

Ai fui jogar outra partida e aconteceu a msm coisa, monitor ficou mudando de entrada procurando sinal, ate q parou apagado dizendo q nao tinha sinal. Novamente deu os msms bipes, limpei dnv o contato, porem nao funcionou mais.

Removi a placa e guardei, conectei a HDMI na placa mae, pra usar o video onboard, funcionou normal por um tempo. Até que tentei abrir o app do netflix e instataneamente deu o msm problema, monitor apagando, procurando fone e dizendo q nao tinha sinal.

Tentei com o app do Amazon Prime, abriu normal, mas quando deu play em algo, o mesmo problema ocorreu.

Daí imaginei q talvez o problema nao fosse especifico da Placa de Video, mas de alguma coisa no momento de renderizar algum video, ou usar GPU (onboard ou offboard). Tentei o netflix ate pelo navegador, e deu o msm problema.

Mas esse minha hipotese ja foi meio q cortada tbm, pois tentei abrir o CS pra ver se ia dar o problema na hr de abrir o jogo, mas nao deu, o jogo abre normal. Nao tentei jogar, mas abriu normal, logo ta conseguindo utilizar a GPU.

Quando da o erro, pro exemplo no netflix ou amazon, (como o computador fica ligado ainda e dando audio, so sumindo o video) eu consigo "mexer" ainda no PC, dou Alt + F4 para fechar o aplicativo, desconecto o cabo HDMI e conecto de novo, e o video volto.


Enfim, esse é o meu caso, queria alguma ajuda, ja q nao faco mais ideia do q possa ser, ja a primeiro achei q era a placa de video, dps achei q fosse algum problema do pc no momento de renderizar um video, utilizar a GPU ou algo do tipo, mas ele consegue usar, abrir o CS e tals. entao nao sei mais o q possa ser.

1 Respostas

Olá LU1SEDUARDO,

Em relação aos procedimentos caseiros, todos foram testados por você. Talvez falte dar uma olhada na memória e na temperatura do computador em uso. Afora isso, sugiro a assistência técnica física.

Boa sorte
-
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade