Investir e esquecer?

Fechado
Gregory - 11 nov 2022 às 18:57
Jeannettess Posts 16 Data de inscrição quarta 22 de dezembro de 2021 Status Membro Última visita 15 de dezembro de 2022 - 11 nov 2022 às 19:07

Comecei a interessar-me pelo investimento financeiro no final de 2019 navegando neste submarino, vendo vídeos no Youtube e lendo artigos. Olhei para um pouco de tudo, investimentos florestais, obras de arte, criptografia, forex, mas principalmente para a bolsa de valores e bens imobiliários.

Depois de pensar nisso, optei por começar exclusivamente na bolsa de valores em modo passivo, graças às ETFs. Abri uma PEA que financio uma vez por mês com uma estratégia bastante estável (principalmente Nasdaq). Ao investir para a reforma, tenho um horizonte de cerca de 40 anos, pelo que normalmente deveria ter uma visão a longo prazo dos meus investimentos.

1 Respostas

Jeannettess Posts 16 Data de inscrição quarta 22 de dezembro de 2021 Status Membro Última visita 15 de dezembro de 2022 11
Atualizado em 11 nov 2022 às 20:06

Antes de compras, aconselhava que dedicasses um tempo a aprender os conceitos básicos da blockchain. É importante perceber naquilo em que estás a "investir". Digo "investir", porque as criptomoedas sempre foram mais um tipo de especulação do que investimento. Ninguém sabe o que futuro trará a este novo tipo de ativos. Por isso, há que considerar que se trata de um investimento de alto risco. No que toca à compra de trade criptomoeda, tens brokers como a coinbase pro, binance e kraken.

1

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade