Word em PDF [Resolvido/Fechado]

RicardoSilva 56 Posts quinta 26 de março de 2009Data de inscrição 24 de fevereiro de 2010 Última visita - 14 abr 2009 às 08:36 - Última resposta:  meizon silva
- 6 jul 2016 às 23:40
Ola!!

como posso converter um arquivo Word em PDF?
Tenho que apresentar minha tese e ela esta todo em Word!!
Sera que posso fazer isso eu mesmo?ou é complicado demais?
Obrigado
Ver mais 

69 respostas

Melhor resposta
67
Obrigado
É simples... baixe um progama no baixaki ou superdownloads que se chama PDFCREATOR... ele irá criar uma impressora virtual em seu pc... e depois de instalado é só abrir o documento em world ou qualquer outro arquivo e mandar imprimir na impressora com o nome PDFCREATOR... Ele automaticamente irá gerar todo o arquivo em PDF...

Abraços

Obrigado, Eros-cps 67

Algo a dizer? Adicionar comentário

CCM ajudou 11647 usuários este mês

É isso aí Everton, vamos descomplicar!! Salvei como pdf no 2007 e funcionou.
Obrigado!
E quando o word nao tem PDF na opção do salvar como ..
ae oque eu faço ?
Então, instala uma impressora PDF virtual como explicado acima e "imprimie" nesta impressora. Será criado um documento PDF que você poderá, por exemplo, salvar ou imprimir em uma impressora normal.
A conversão direta em PDF só surgiu no Office 2007, ou seja, versões anteriores precisam recorrer ao recurso da impressora virtual.
;-)))
Valeu Maurício!
tentei usar mas apareceu a mensagem erro interno Goshtscript. o que significa isso?
jujubao 76 Posts terça 7 de abril de 2009Data de inscrição terça 16 de março de 2010 Última visita - 14 abr 2009 às 08:46
20
Obrigado
Super simples não é não!!

Mas se você tem uma noção basica de computação pode fazer sem problemas!!

Primeiro você abre seu arquivo, em Word, como você me disse, né?Se você ja tem o programa Adobe Acrobat!!!senao baixe -o rapidinho!
Depois marque na barra de ferramentas do adobe, a opção "Visualizar resultado no Acrobat"
Configure o Adobe Acrobat na opção "Alterar configurações de conversão".
Depois selecione a opção "Print" em "Configurações de conversão"
* "Ofício"
*"Salvar Arquivo Automaticamente",
*"Configurações"
*"Editar configurações de conversão..." e altere o item "Resolução" para 600 dpi.

*OK e salve dando um nome a configuração, exemplo: Minhatese.

Espero ter ajudado
Porra não entendi nada !!!!
Tenho aproximadamente 120 arquivos DOC para gerar PDF, teria alguma possibilidade de não precisar abrir os arquivos parar gerar o PDF?
Obrigado, ajudou muito!
11
Obrigado
Obs.: No Word 2007 você pode converter diretamente para PDF.
1- Pressione F12, no seu teclado, para salvar o documento;
2- Embaixo do campo nome do arquivo, tem o campo Salvar como tipo, clique neste campo;
3- Selecione PDF;
4- Clique em salvar.
PRONTO!
Bjs!
Valeu, voce me ajudou muitooo, que Jesus te abençoe
Hahaha! Que fácil!
caramba muito fácil!!! muito obrigada estava quebrando a cabeça aqui rsrsrs
no office 2003, não aparece essa opção!
kramba obrigada Rosi, só vc msm.
excelente!!!!!
Já converti todossss.
8D
RicardoSilva 56 Posts quinta 26 de março de 2009Data de inscrição 24 de fevereiro de 2010 Última visita - 14 abr 2009 às 08:48
6
Obrigado
Muito Obrigado pela ajuda!!

Consegui!!!

Demais este site!!!
5
Obrigado
PDFCreator... PERFEITO!!!!

Valeu pela dica. É simples e super eficiente, tranformamos o arquivo em PDF em quase que apenas um clique rss

Ah, adorei o fato de ser em português!

Abraço
caraca, consegui, nusss. nunca tinha feito isso antes. muito obrgdo mesmo. abrcs
3
Obrigado
Olá!
Preciso de uma ajuda,tenho q entregar um trabalho hje em PDF, e meu windows é xp e o word 2003!
Como q faço?

Aguardo resposta!

Obrigada
3
Obrigado
Para o word 2003 tem que utilizar o PDF ReDirect - link http://www.exp-systems.com/ Já tinha tentado outros (creator, etc) e nada! É simples e tem duas versões a profissional (paga) e a gratuira. Baixei a segunda e é ótima! É só ir em imprimir e selecionar o pdf (em alguns casos é preciso reiniciar). Fica aí a dica!!
Obrigado pela dica, resolveu meu problema!
Excelente.
Muito obrigada pela dica.
eu- gaúcha - 26 dez 2009 às 20:38
1
Obrigado
nossa, nem pensei que iria ser tão fácil assim...
muito obrigada pela dica, muito útil
miguelito - 19 mar 2010 às 04:18
1
Obrigado
Acesse este link: http://br.ccm.net/faq/1530-transformar-um-arquivo-word-doc-em-pdf e leia a dica ela vai lhe orientar
Boa sorte!
não tenho - 7 abr 2010 às 17:54
1
Obrigado
Rosi

Sua dica foi a melhor..eu tinha o 2007 e nem tinha reparado! aqleu
Brigado.................
1
Obrigado
Alguém me ajuda...
Instalei o PDF Creator na minha máquina e não consigo transformar os arquivos. A mensagem é: cannot find gsdll32.dll. Please check the ghostscript-program directory (see option).

Alguém sabe o que está acontecendo??? Ou se tem alguma outra forma mais fácil de converter word em pdf?

Obrigada.
PDF creator é a forma mais fácil.Procure instalar novamente e tente de novo ( ABRA O ARQUIVO E SELECIONE PARA IMPRIMIR NA IMPRESSORA VIRTUAL PDF CREATOR E PRONTO, SIGA AS OPÇÕES PARA SALVAR E BINGO! ABRAÇO.
MUITO BOM

PRÁTICO TBM
1
Obrigado
Eu sei o que você está dizendo, pois já passei o mesmo, mas entre nesse link e baixe o arquivo da Microsoft. Instale e pronto. Resolvido.

http://www.microsoft.com/...
1
Obrigado
No win 7 o pdf creator deu certo......
1
Obrigado
Baixe e Instale o Cute PDF (ele é tipo uma impressora virtual)
Vá no Word e clique em Imprimir,
clicando em imprimir clique na impressora cute pdf writer...
ele irá gerar seu arquivo em pdf rapidamente.
1
Obrigado
Se quiser ter uma maneira super simples de fazer isso, tem um site que é bom :
http://www.freepdfconvert.com/

Mas eu prefiro usar outro editor de texto, uso o open-office, tem a opção para exportar para PDF diretamente, e pode salvar em vários formatos.
1
Obrigado
Nos Macs qualquer aplicativo pode exportar para PDF mas no Windows não. Geralmente você tem que arrumar um conversor, às vezes pago, ou então na internet carregar o documento em algum site que faça o serviço.

Quem trabalha com o Office 2007 pode baixar um plugin diretamente da Microsoft. Acho que somente usuários validados e com software original podem baixar na página oficial.

Mas, existe um link direto para baixar o plugin.

Microsoft Office 2007 Add-in: Save as PDF:

http://download.microsoft.com/...

Microsoft Office 2007 Add-in: Save as XPS:

http://download.microsoft.com/...

Depois que instalar o plugin, uma nova opção aparece no menu do Word, Excel, Access, InfoPath, OneNote, Publisher e Visio. "Salvar Como PDF ou XPS". Então fica fácil salvar seu documento em PDF.

fiz isso no meu e foi facinho...
Léo baraun - 16 mar 2010 às 10:24
0
Obrigado
Poo, valeu pela dica do PDFCREATOR.

Muito bom mesmo!não preciso mais bater cabeça;
não tenho - 26 mar 2010 às 20:42
0
Obrigado
Sou um Tata dentro da nação angola quero conhecer mães de santo para fins: trocar idéias, bate-papos, enrosamento, esclarecimento de dúvidas, iformações, origens tudo dentro do nosso contexto (Nação).
Obs: só para Yálorixás, ou melheres referidas á nação.
Abraços Tata Dalucaio Aguardando respostas...
"Zâmbi na Katessala"
0
Obrigado
PDFCREATOR!!!
"O" PROGRAMA!!!

Valeu me ajudou muito!
muito obrigado!!! salvou pátria!!

Word em PDF - página 2