Conversão documento word (de 2007 para 2003) [Resolvido/Fechado]

antoniocarlos 2 Posts segunda 18 de maio de 2009Data de inscrição 3 de junho de 2009 Última visita - 3 jun 2009 às 09:27 - Última resposta:  Zana
- 25 nov 2013 às 15:51
Boa tarde,

Eu baixei a nova versão word, excel e power point 2007 no meu computador.
O problema é que quando eu crio um documento word 2007, eu não consigo lê-lo em um outro computador, com versão word 2003 !
Aparece escrito : arquivo DOCX ou WPS ?
Se eu enviar o mesmo documento word 2007 por e-mail, anexado, o destinatário (com Word 2003) poderá abrí-lo ?
Como posso remediar este problema ?

Muito agradecido.
Ver mais 

49 respostas

Melhor resposta
arsenalgrego 2 Posts domingo 10 de maio de 2009Data de inscrição 5 de junho de 2009 Última visita - 5 jun 2009 às 06:36
84
Obrigado
Bom dia,

Por padrão, clique em "salvar como" e você verah na parte inferior (segunda lacuna), que o tipo de arquivo marcado é o "DOCX". Então, é por isso que você não consegue ler o documento pelo word 2003.
Quando você tem a versão 2007, o melhor a fazer é, cada vez que você salvar um documento, selecionar na lista que aparece quando você clica no "tipo de documento" (a tal 2a lacuna, embaixo do titulo do documento) e clicar em "Documento word 2003 (*.doc)" e salvar. Deste modo, todos os teus documentos poderão ser lidos pelo word 2003 .

Espero que eu tenha sido claro !!!

Obrigado, arsenalgrego 84

Algo a dizer? Adicionar comentário

CCM ajudou 11631 usuários este mês

e converter para 97/2003?
muito obrigada mesmo...
boa noite, eu so tenho o 2003 mas minhas aulas tao sendo postadas com arquivo do 2007
como faço pra abrir aki de casa? há algum site/ program que faça essa conversão online?
aderito Figueiredo 1 Posts quinta 26 de setembro de 2013Data de inscrição 26 de setembro de 2013 Última visita - 26 set 2013 às 16:32
Boa Gente; só tenho a agradecer por esta explicação tão simples, mas tão útil, que muita gente como eu, não temos conhecimento. Depois de muitas informações de que não pode, pode sim, eu tenho vários documentos criados em Word 2010 e agora os abro em Word 2003.
Muito claro, me salvou de um sufoco! precisei imprimir um boleto salvo em word 2007 no word 2002 ,em outro PC, e ele nao lia, depois de salvo no formato que o senhor indicou deu tudo certo obrigada e parabéns!
14
Obrigado
Baixa o conversor da Microsoft pra isso.
http://www.microsoft.com/...
gostei muito

era o q eu tava prcisando
valeu, muito bom mesmo, agora acabaram os meus problemas de conversao de doc.
6
Obrigado
Obriigádoo, eu tava procurando mesmo como fazia isso, sempre tive preguiça de meexe,

teem o geito mais facil tbm, ke é quando vse por prá salvár, escrever na frente .DOC

assim tbm vai, mais obriigádo por isso mesmo :D
Baixe o OpenOffice, ele abre toda porcaria da microsoft office e é de graça
obrigado ñ tem acento;
você é com "c";
salvar ñ tem acento.
5
Obrigado
Eliene, este problema pode ser resolvido de maneira simples:

Com o Word 2007 é possível salvar qualquer arquivo criado nas versões anteriores deste programa. No momento de salvar o arquivo, utilize salvar ou salvar como e procure na janela as opções de versão (em uma cortina) que desejar (provavelmente a opção Word 2003) e assim poderá enviar por e-mail para um computador com Word mais antigo.
4
Obrigado
Ô Abestado!!!
Salve o Tiririca.
cristhian pontes - 11 out 2010 às 11:57
4
Obrigado
Bom dia é simples vc só precisa fazer uma coisa na hora de salvar!!!

quando vc terminar de fazer o arquivo e for salvar vc deve mudar a opção salvar_como tipo para documento do word 97-2003 e prontinho

é só isso que vc tenque mudar na hora de salvar
tu salvou minha vida ! po valeu mesmo , beijos
ramicnarf - 24 abr 2010 às 04:50
1
Obrigado
recebir um documento no meu email feito no word 2007 e nao consigo abri-lo porque meu computador so tem word 2003, como faço?
1
Obrigado
Na hora de salvar os seus arquivos, vai em salvar como e lá tem escrito várias opções, inclusive o formato 97-2003.
Estava com este mesmo probleminha!!

Espero ter ajudado!!
Deus abençoe sempre!!
JOSUÉ DA SILVA COSTA - 5 out 2010 às 11:07
0
Obrigado
DAI MANDA PARA MMOM A RESPOSATA IRMAO BOM DIA SOU DA JESUL NAVAL GOSTARIA DA SENHA DE ASSESO PRODUTO KEY
VALEU SOU JOSUÉ DA SILVA COSTA
0
Obrigado
ooooooooooooobg *-*
0
Obrigado
O que pode fazer também para ler o arquivo, é convertê-lo para pdf. Eu utilizo o site http://pt.pdf24.org/doc2pdf. É uma boa opção se não desejar ficar fazendo instalação de programas de conversão que podem criar algum conflito em sua máquina.
Cristhian mendes - 7 mai 2010 às 13:13
-1
Obrigado
Entra nesse site da microsoft e baixa word viewer 2007 que esta nesse link

http://www.microsoft.com/...

espero ter ajudado
-1
Obrigado
sim, ele vai abrir e salvar no 2003
jose fuca - 27 ago 2010 às 19:07
-1
Obrigado
como posso guardar um documento num email
jose fuca - 27 ago 2010 às 19:10
-1
Obrigado
como posso por senha num documento do word
-2
Obrigado
Muito Obrigado pela ajuda.
-2
Obrigado
como abrir arquivos docx
-3
Obrigado
Faça o seguinte abra o documento va no menu a esquerda no alto clique e registre no word 97 2003. Pronto você podera ler tudo

Conversão documento word (de 2007 para 2003) - página 2