ñ conseguir instalar o xp no meu notebook

Fechado
nando - 16 fev 2011 às 18:47
 Patrick - 7 jan 2012 às 21:53
Bom noite, meu notebook veio com o sistema windows starte 7 e quando fui instalar o windows xp, o sistema apresentou a seguinte informação, "Foi detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador. Se esta for a primeira vez que você vê esta tela de erro de parada , reinicie o computador. Se a tela for exibida novamente, siga estas etapas: Verifique se há irus no computador. Remova qualquer disco rigido ou controlador de disco rigido instalado recetemente. Verifique o disco rigido para certificar-se de que ele está configurado e ligado corretamente. Execute CHKDSK /F para verificar se o disco rigido foi corrompido e reinicie o computador. Inforações tecnicas:
STOP: 0x0000007B (0xF78D2524, 0xC0000034, 0x00000000, 0x00000000)".
Será que vocês podem me ajudar porque ja fiz de tudo que está escrito nessa mensagem e não consegui nenhum resultado, espero que vocês me ajudem, desculpa o incomodo, um abraço!!!

3 Respostas

JESUS CRISTO Posts 1591 Data de inscrição segunda 4 de outubro de 2010 Status Contribuinte Última visita 23 de junho de 2016 3.160
17 fev 2011 às 12:53
HELLO,NANDO

1º FAÇA SEU COMPUTADOR INICIAR PELO CD/DVD,LIGUE O PC E APERTE DEL ATÉ ENTRAR NO SETUP,NA BIOS VAI TER A ORDEM EM QUE SEU PC INICIA,SELECIONE COMO 1º CD / 2º HD.

2º COLOQUE O CD DO XP E INICIE O PC PELO CD.

3º QUANDO CHEGAR NA TELA EM QUE MOSTRA O SEU HD EXCLUA A PARTIÇÃO, QUE VC IRÁ INSTALAR O WINDOWS,E TAMBEM O ESPAÇO NÃO PARTICIONADO,
VAI MOSTRAR O ESPAÇO TOTAL DO SEU HD,

4º AGORA APERTE ENTER PARA INSTALAR.
2
Srs, antes de fazer qualquer operação para voltar a utilizar o XP deve-se saber que O WIndows XP não detecta o HD SATA de notebooks atuais, por isso que ocorre erro no inicio do procedimento de instalação. Para poder instalar o Windows XP neste modelo de notebook é preciso acrescentar o driver de Controlador Sata no CD de instalação do Windows. O driver está disponível no site da CCE INFO. Segue o link para baixar o driver. http://download.cceinfo.com.br/drivers/Sata.exe
1
O meu notebook também tava com isso, ai eu fui no setup e troquei uma parada do HD que tava assim AHCI e troquei pra IDE, ai o xp reconheceu e continuou a instalação, é igual ao que esta escrito acima o xp de tam antigo não reconhecer os HDs SATA.
1

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade