Transformar colunas eu linhas excel

Fechado
Bart - 1 jul 2011 às 15:39
 ex 7 - 18 out 2012 às 08:34
Boa Tarde,

Estou com um problema de Excel, tenho uma tabela com mais de 2.000 linhas com duas colunas de setor e produtos, conforme modelo abaixo:



111 Arroz
333 Pepino
111 Feijão
222 Pão
111 Farinha
333 Tomate
222 Frios
333 Limão
333 Azeitona




E gostaria que todos os produtos do mesmo setor (coluna a) formem uma linha sequencial, conforme exemplo abaixo:



111 Arroz Feijão Farinha
222 Pão Frios
333 Pepino Tomate Limão Azeitona



O que devo fazer? alguem pode me ajudar?
Obrigado!

1 Respostas

tuneba Posts 5 Data de inscrição domingo 27 de março de 2011 Status Membro Última visita 25 de julho de 2011 48
25 jul 2011 às 15:23
amigo:
--há várias maneiras de fazer isso, o PROBLEMA é como vc precisa, entende...
-é muito importante informar o OFFICE que vc usa...OFFICEXP-2007...-brOffice etc
-é importante saber se essa lista sua já está separado os COD e NOME cada uma em uma coluna...
---SUPONDO que nessa 2.000 linhas estejam separados já em DUAS colunas...tipo COD e NOME....um jeito bem SIMPLES é vc colocar o FILTRO (dados > filtrar > autofiltro (no OFFICEXP)....
-depois FILTRE os códigos de acordo.....filtrado : COPIE a COLUNA nome E cole em outra aba na coluna B2.....COLADO....vc seleciona esse intervalo e clique em COPIAR....com o lado direito do mouse clicado na celula C2...escolha a opção TRANSPOR.....pronto!...; faça isso com os outros CÓDIGOS....

-p.s.: expliquei de um jeito que não precisa usar fórumolas, pois COMO DISSE em querer AJUDAR é COMO VC quer a ajuda...(não sabemos o seu conhecimento no EXCEL...) poderia fazer uma planilha legal...más e se der um problema?!! como te ajudar?....entende?!

-se caso quiser e tiver interesse....mande uma copia dessa sua planilha para meu EMAIL >> jddma@ig.com.br que faço um esquema automático para esse seu problema, ok...há (tenho tempo apenas 30 minutos-almoço- aqui na empresa pra ajudar, ok, então se chegar hoje 25JUL...lhe envio no maximo na QUINTA....

vlw
0
Outra forma pratica e rápida:
1 - copiar as celulas a serem convertidas.
2 - fixar aonde você deseja converter as células (Indicar aonde irá colar)
3 - clique botão direito do mouse
4 - Colar especial
5 - Transpor.

Pronto. Você terá suas linhas ou colunas convertidas imediatamente.
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade