Onde estão os arquivos VOB. IFO e BUP?

Fechado
Reitini - 28 abr 2012 às 12:24
 Señior PC - 28 abr 2012 às 14:20
Boa tarde?
Por favor, alguém me ajude. Fiz, recentemente, o download do programa "Ashampoo Burning Studio 2012 10.0.15", com o intuíto de simplesmente gravar filmes baixados para assistir em DVD player. Ocorre que quando executo o Ashampoo, ele não encontgra nenhum dos vídeos que eu tenho. Já tentei converter para enes formatos, mas nada.
Na opção "GRAVAR VÍDEO" tem uma informação que os vídeos devem estar numa pasta preparada no formato VOP. IFO E BUP.
COMO DEVO PROCEDER para que o Ashompoo encontre e grave os vídeos que eu quero assistir em qualquer DVD????

Grato.


Veja também:

1 Respostas

O Ashampoo é muito ruim porque não converte arquivos de vídeo, programas que convertem diversos tipos de arquivos de vídeo (AVI, MPEG, WMV, MP4, etc.) para o formato DVD-Vídeo (os arquivos VOB, IFO e BUP) são o DVD Flick, o ConvertxtoDVD e o Nero Vision (esse é o melhor), o Ashampoo é bom para gravar a pasta VIDEO_TS (que contém o VOB, IFO e BUP) que já está no computador, após ser criada com algum desses outros programas citados. VOB, IFO e BUP são os arquivos verdadeiros de DVD-Vídeo que estão em qualquer DVD original (tipo os da locadora):

- VOB: Arquivos de vídeo, com codificação semelhante a do MPEG2 (só que este não suporta as diversas faixas de áudio e legendas), por isso o VOB é o arquivo de DVD, e não o MPEG, o VOB inclui legendas, áudio e vídeo.

- IFO: Como um mapa que mostra como o DVD deve rodar, inclui os menus.

- BUP: Back-up do IFO.

Todos esses arquivos estão dentro duma pasta VIDEO_TS, alguns DVD's possuem a pasta AUDIO_TS, mas esta está sempre vazia e serve para compatibilidade com aparelhos antigos, mas muitos discos originais estão vindo sem essa pasta que, muitas vezes é desnecessária, portanto, apenas a VIDEO_TS é importante.
12

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade