Cerebro Vasconcelos
Posts3Data de inscriçãosábado 1 de junho de 2013StatusMembroÚltima visita 3 de junho de 2013
-
1 jun 2013 às 14:13
Cerebro Vasconcelos
Posts3Data de inscriçãosábado 1 de junho de 2013StatusMembroÚltima visita 3 de junho de 2013
-
3 jun 2013 às 11:08
Bom dia,
Instalei o Debian 6.0.6 no meu notebook mas não estava conectado na net e agora estou sem internet no Debian, estou escrevendo esta msg do ubuntu que também está na mesma máquina.
Tentei seguir esse tuto: https://br.ccm.net/faq/2545-configurar-o-wi-fi-no-linux na primeira etapa tentei os comandos como consta no tutorial
e em todo tive como resposta 0 pacotes instalados, 0 pacotes atualizados... tá eu num estava conectado a net, e nem tenho como me conectar e seguindo instrução do tutorial mesmo não instalando os pacotes acima, passei para a terceira etapa e fui editar o arquivo /etc/network/interfaces mas ele num estava nada parecido com o exemplo que tinha no tutorial, aqui está o que tinha nele:
# This file describes the network interfaces available on your system
# and how to activate them. For more information, see interfaces(5).
# The loopback network interface
auto lo
iface lo inet loopback
isso deve ser por causa dos 3 pacotes acima.
OK no tutorial fala que eu devo pegar o endereço dos pacotes "aptitude" baixar, e recupera-los, em outro sistema/computador, a questão é: eu num tenho idéia de como se baixa um pacote em outro computador nem como recupera-lo alguém pode me dizer como fazer isso, por onde começo?
A e o comando iwconfig retorna:
lo no wireless extencions
eth0 no wireless extencions
wlan0 IEEE 802.11bgn ESSID:off/any
Mode:Managed Access Point: Not-Associated Tx-Power=0 dBm
Retry long limit:7 RTS thr:off FRagment thr:off
Power Management:on
1 jun 2013 às 16:22