Driver do meu pc desativado [Resolvido/Fechado]

Denunciar
Status
Membro
Última visita
terça 24 de junho de 2014
-
Status
Contribuinte
Última visita
31 de julho de 2020
-
o driver do meu pc esta desativado e pra ativar sempre pdei uma chave como façopra obter gratuitamente

3 respostas

Status
Contribuinte
Última visita
31 de julho de 2020
1.466
Abaixo a definição de drivers: "Drivers são pequenos programas que fazem a comunicação entre o Sistema Operacional de sua máquina e o Hardware. Temos como exemplos de Hardware (impressora, mouse, placas de vídeo e rede,som, monitor, pen-drives, etc...) e exemplos de Sistemas Operacionais (Windows, Linux, MS-DOS, Unix, FreeBSD, OSX, etc...). O Sistema Operacional na sua máquina recebe as instruções contidas no driver, processa-as e, a partir daí, sabe como fazer para se comunicar com o Hardware. Tendo como exemplo a impressora, ao instalar o Driver (etapa em que vemos em outro artigo), seu Sistema Operacional passa a saber em que porta ela se localiza, se ela está ou não ligada, se possui papel, de que forma os dados a serem impressos chegarão até ela, se a impressão é em preto ou colorida, entre outras coisas. Então, podemos afirmar que sem o Driver, nenhum Hardware poderá funcionar, pois sem ele não haveria comunicação entre os equipamentos" (wikipedia.org", o que me leva a crer que você está precisando de uma senha ou serial, mas pra quê? Por favor reformule sua pergunta, fazendo constar a que se refere. Estamos ansiosos por sua resposta. Abraços,
aaafelix.
Status
Membro
Última visita
terça 24 de junho de 2014

Meu pc não tem áudio nenhum!! e quando tento aumentar o volume ou fazer qualquer trabalho com ele!! a própria maquina me informa q não existe nenhum driver de áudio no aparelho? como pode ser?
Status
Contribuinte
Última visita
31 de julho de 2020
1.466
Bom, agora sei que seu driver é o de áudio. Se é dito que nenhum driver está instalado, faça o seguinte: Tecla do windows + pause, hardware, gerenciador de dispositivos, veja se o driver de áudio está desinstalado. Se estiver, baixe o driver no site de suporte do fabricante de sua placa mãe, citando modelo, nº de série (Alguns pedem também o Socket do processador). Baixe e instale. Outra opção é verificar na traseira do pc se o plug está conectado a saída de áudio correta (a de cor verde). Se solucionar seu problema, por favor nos avise. Abraços,
aaafelix.