Bom dia,
Estou a um tempo, aproximadamente 6 meses com meu computador Acer 3690-2253 com alguns problemas que infernizam, eu tenho uma conexão com redes wifi e com fio, mas não consigo utilizar nenhum programa que acesse a internet, no Google Chrome ela da o erro Dns_Probe_Finished_NXDomain e no Firefox e Explorer ele da servidor não encontrado, já tentei de tudo e nada deu certo, alguém ai poderia me ajudar, eu nunca vi problema igual na internet. Ah e meu computador é Windows XP SP2.
Veja também:
Traduza dns_probe_finished_nxdomain do inglês
Traduza dns_probe_finished_no_internet do inglês - Melhores respostas
Dns probe finished no internet como resolver - Melhores respostas
andre_jp
Posts4Data de inscriçãosábado 9 de janeiro de 2016StatusMembroÚltima visita10 de janeiro de 20169 9 jan 2016 às 22:09
Estou com exatamente o mesmo problema, alguns sites entram e outros não. Minha internet é GVT 50Mb. Já entrei em contato com a GVT, eles abriram um protocolo de resolução de problemas relacionados a sites específicos, mas disseram que iam enviar um técnico na minha residência na segunda feira a tarde. Já fiz várias pesquisas, tentei várias soluçoes, e nada resolveu. Tentei limpeza de cache DNS, reiniciar o cliente DNS no Windows, Formatei meu PC, fiz o Reset do Modem da GVT para o padrão de fábrica, usei DNSs(OpenDNS, GoogleDNS, e mais outros 2 que não lembro agora...) e IPs fixos, usei um programa da Google chamado namebench pra tentar encontrar o melhor DNS pra minha conexão porém também não deu certo, nada resolveu. Enfim... Não sei o que fazer. Eu jogo Battlefield 4 na Origin, e não consigo logar lá também... não consigo baixar meu antivírus Kaspersky... Tá osso !
Nossa, aparentemente é um problema q está dando em mtos Windows 10.
O meu voltou a funcionar um dia depois. Um dia antes eu tentava de rudo q eu via pra resolver, nada funcionou. No outRO dia continuei tentando até q desisti e deixei o not queto, a tarde qiando fui abrir o YouTube (único site q funcionava) descobri q tinha voltado a funcionar, totalmente do nada.
Enfim, espero q vcs consigam arrumar o problema, Boa sorte!!
andre_jp
Posts4Data de inscriçãosábado 9 de janeiro de 2016StatusMembroÚltima visita10 de janeiro de 20169
>
Milennatl
9 jan 2016 às 22:39
O meu é o terceiro dia consecutivo que está assim. Nem o antivírus consigo baixar :/
Pessoal que está com o mesmo erro, nenhum desses 'types' me ajudou, tentei +/- 2x, li os comentários dos que também não conseguiram. Nenhum site entrava, eis o que fiz, desliguei o computador, antes de iniciar fiquei apertando F8, entrei em uma tela e cliquei na opção de 'modo de segurança' (com rede ou sem tanto faz) ou 'safe mode' o computador iniciou, abri o prompt de comando (ou cmd.exe, mesma coisa...) e lá escrevi o seguinte: sfc /scannow
Deixei o processo concluir 100% e reiniciei o computador, ligou normalmente e pronto, acesso total aos sites etc, se isso não funcionar, realmente não sei o que aconteceu com sua maquina, mas a minha que já era um mistério, assim que realizei esse procedimento, boom, perfect, volto no hora, abraço aos senhores e fica o tag do vídeo do YouTube que me ajudou a resolver, só jogar em buscar no YouTube pra seguir os procedimentos que eu passei acima, Tag: How to fix DNSAPI.dll error ( DLL Error removal guide)
Esse erro acontece, provavelmente, por que esse DNSAPI.dll sumiu do pc,ou mais especificamente de "C:\Windows\System32\\dnsapi.dll."
adriano-1
Posts5Data de inscriçãoterça 29 de março de 2016StatusMembroÚltima visitaterça 29 de março de 201687 29 mar 2016 às 02:51
amigo quando você entram ni qualquer navegador da conexão não encontrado isso e um bloqueio de site do próprio provedor de internet
seu navegador esta sendo bloqueado pelo provedores de internet se
a pessoa não entendem nada sobre informatica eles botam para arrombar nos lengos da internet
Sua rede deve ter se desconfigurado. Tente simplesmente entrar novamente sua senha. Reinicie seu computador antes.se não resolver você deverá reconfiguração de rede:abra a configuração pelo painel de controle e configure.
Boa sorte
Nada melhor de saber que amanhã é um novo dia: que alivio!
andre_jp
Posts4Data de inscriçãosábado 9 de janeiro de 2016StatusMembroÚltima visita10 de janeiro de 20169 10 jan 2016 às 17:15
Gente a única solução efetiva foi a troca do Modem Power Box da GVT. Quando o técnico efetuou a troca todos os sites, e serviços normalizaram! De fato.. era o modem.
estou exatamente com o mesmo problema e nao consigo achar nada na internt que resolva, se vc conseguir por favor me avise como, Obrigado! meu pc é windows 7 email: ***@***
Olá também estou com o msm problema, a unica coisa que funciona normal é um soft de poker online, mas as paginas da internet não abrem nada. Ja mudei dns, desativei firewall e nada. Se alguem puder ajudar agradeço!
isso é algum problema com o DNS interno do seu Windows. Abra o executar em seu computador e execute o comando "services.msc", localize o "Cliente DNS" e reinicie ele.
9 jan 2016 às 22:31
O meu voltou a funcionar um dia depois. Um dia antes eu tentava de rudo q eu via pra resolver, nada funcionou. No outRO dia continuei tentando até q desisti e deixei o not queto, a tarde qiando fui abrir o YouTube (único site q funcionava) descobri q tinha voltado a funcionar, totalmente do nada.
Enfim, espero q vcs consigam arrumar o problema, Boa sorte!!
9 jan 2016 às 22:39