Alemendes
Posts8Data de inscriçãosexta 1 de maio de 2015StatusMembroÚltima visita 6 de maio de 2015
-
1 mai 2015 às 15:43
Roger_Douglas
Posts88Data de inscriçãoquinta 16 de abril de 2015StatusContribuinteÚltima visita18 de outubro de 2015
-
7 mai 2015 às 19:11
Eae, galera! Ótimo dia a todos nós!
Peço primeiro perdão por favor vocês trabalharem em pleno dia do trabalho kkk mas vamos ao problema =D
Eu estou com um Toshiba Tecra r940, Win 7 pro (ori), i5 e 4gb ram, essa joça tava boa, fazia 1 ano que eu usava e não cuidava, mas tava rodando redondo vários programas e jogos, eis que fui instalar o SWAT 4 e houve um pequeno defeito no final da instalação, após isso o pc ficou uma CARROÇA.
Formatei o pc resetando ele na configuração de fábrica e nada, ai fiquei preocupado e achei aqui no Kioskea um outro post (https://br.ccm.net/forum/affich-305061-pc-muito-lento e Jesus Rocks! LoL
Fiz todos os procedimentos; passei o rogue killer e o combofix (vou postar o resultado no final), usei o memtest e sem problemas nas memórias, o hdd regenerator teve um resultado branco como leite mostrando problema algum no hd, abri o note, efetuei uma limpeza e limpei as memórias com borracha mas mesmo assim nada adiantou até agora.
=/
Bom, tenho que comentar algumas observações que identifiquei pra tentar ajudar a vocês, boas almas que sei que vão me ajudar *reza* kkk
Quando fui rodar o HDD, ele pediu para que eu colocasse o pc em IDE e isso acelerou a velocidade do pc (mesmo ainda estando um lixo), mas ajudou um pouco.
Percebo que o pc não dá um "boost" mais, digo: Antes, em algum momento onde usava muita memória ou em algum jogo muito pesado o pc fazia um barulho, como um carro sendo acelerado, acredito que era algo do cooler ou o processador, não sei... mas enfim, ele dava um "boost" e agora ele não faz mais isso.
Bem, vou postar o resultado do combofix aqui pois minha conta no clube do hardware tá uma porcaria pra acessar e se algum de vocês puderem me ajudar quanto a isto também, desde já fico muito agradecido =D
Alemendes
Posts8Data de inscriçãosexta 1 de maio de 2015StatusMembroÚltima visita 6 de maio de 2015 4 mai 2015 às 10:55
Pronto...
Após 12.30hs rodando o mbytes e mais 5.30hs rodando o windows care, alguns problemas foram resolvidos mas o pc ficou uma carroça com um cavalo a menos.
Formatei ele novamente e deu uma melhorada, após outras 5hs pra formatar.
Agora estou tentando instalar o pc tuner do avg, mas tá difícil.
Enfim...
Em breve retorno com mais notícias.
Alemendes
Posts8Data de inscriçãosexta 1 de maio de 2015StatusMembroÚltima visita 6 de maio de 2015 4 mai 2015 às 12:11
Usei aquele teste do windows pra testar o processador tb e ele esta ok
Alemendes
Posts8Data de inscriçãosexta 1 de maio de 2015StatusMembroÚltima visita 6 de maio de 2015 6 mai 2015 às 12:17
Instalei o avg tune up, rodei todos os processos de manutenção como limpezas e desfragmentações dos discos e registros e nada =/
Cheguei a formatar novamente com o Wyzard que coloca o pc de volta ao estado de fábrica.
Bem... agora não sei mais o que fazer.
Rodei teste pra todo o hardware e diversos programas pra software e nada.
Roger_Douglas
Posts88Data de inscriçãoquinta 16 de abril de 2015StatusContribuinteÚltima visita18 de outubro de 2015256 7 mai 2015 às 19:11
Deixa eu tentar entender. Você disse que "formatou o pc resetando ele na configuração de fábrica"? Cara, o que você deve ter feito nesse caso é somente ter voltado a configuração de fábrica na BIOS, pois a formatação não funciona assim.
Para formatar o pc você deve fazer isso com o dvd do Windows, não apenas resetando a BIOS.
Sugiro uma formatação verdadeira aí na sua máquina.