estou com problema no teclada do notebook samsung windows 10, a tecla shift parou de funcionar já tentei algumas alternativas de configuração, mas não voltou.
Espero que me ajudem, obrigada pela atenção
Veja também:
Meu teclado não tem a tecla shift
Meu teclado não tem shift - Melhores respostas
Meu notebook nao tem a tecla shift - Melhores respostas
NicolasGameplay
Posts48Data de inscriçãosegunda 17 de julho de 2017StatusMembroÚltima visita17 de julho de 201745 17 jul 2017 às 19:08
Desgaste ou acidente
Se o notebook já tem um bom tempo de uso, o seu teclado pode estar desgastado. Ou ainda se ele sofreu um banho de água, café, refrigerante, ou qualquer outro acidente, pode ter queimado alguma placa e danificando o seu funcionamento. Nesses casos, a troca do teclado realizado por um técnico responsável é o mais indicado.
Sujeira
Se as teclas do seu notebook estão falhando e elas não sobem quando são pressionadas, o problema pode ser o acúmulo de poeira. Para que isso não aconteça, é preciso manter o notebook sempre limpo. Entretanto, evite usar produtos químicos de limpeza geral. Sprays de ar específicos para este tipo de limpeza, pincéis, cotonetes e panos finos são os mais indicados. Evite comer quando estiver usando o aparelho, pois as migalhas podem cair nas frestas das teclas e ajudar a danificá-lo.
S451LA, da Asus, tem teclas silenciosas
Manter o teclado limpo é fundamental para o seu bom funcionamento.
Defeito de fábrica
Se o notebook é novo, está configurado no idioma correto e ainda assim está falhando, o problema pode ser de fábrica. O ideal é levar até a assistência técnica para reparar o dano ou trocar por outro, já que, provavelmente ainda está na garantia de fábrica.
Se você já verificou todas as possibilidades citadas em cima e o problema não for resolvido, o ideal é procurar uma assistência técnica autorizada para uma avaliação mais detalhada.
o meu estava do mesmo jeito. Se estiver acontecendo só com uma é sujeira se for com as dua é configuração vc pressiona (shift), o mais forte que puder e em seguida (ctrl) isso pode funcionar funcionou comigo...