Atualização "PERMANENTE" WindowsUpdate (Windows 11)

Fechado
MatheusHenrique - 22 mar 2022 às 09:04
 MatheusHenrique - 23 mar 2022 às 13:11
Bom dia,
Estou com dificuldades com uma atualização de segurança do Windows 11 do WindowsUpdate, tenho uma máquina onde está instalado um sistema de gestão empresarial, onde realizo as impressões de notas, recibos..., quando meu sistema operacional era Windows 10 o sistema instalava atualizações e eu conseguia desinstalar essa atualização normalmente (pois essas atualizações de segurança faz que meu sistema desmorsse para mandar uma impressão), e com isso voltava a funcionaris. Só que depois que fez a atualização para o Windows 11, teve uma atualização de segurança que quando fui desinstalar, nela não tem a opção de desinstalar e quando tenta cmd, da como atualização permanente no sistema e que não é possível remover-la. Gostaria de saber se teria como eu estar trocando a opção de permanente para removível ou estar removendo ela por algum passo a passo sem estar voltando para o sistema Windows 10 e mantendo o 11.


Configuração: Windows / Edge 99.0.1150.46

2 Respostas

Perfil bloqueado
23 mar 2022 às 08:37
Olá MatheusHenrique,

A Microsoft tem como resposta à sua pergunta o seguinte: "Windows 11 oferece-lhe a escolha de quando e como obter as atualizações mais recentes (...). Se não estiver pronto para obter as atualizações recomendadas, pode optar por colocar em pausa temporariamente a transferência e a instalação das mesmas.

Para tanto abra o menu Iniciar > Definições >Windows Atualizar e coloque em pausa a atualização, desativar atualização automática.

Você já fez isso?
1
MatheusHenrique
23 mar 2022 às 08:40
Olá! Tudo bem?

Então, já fiz a pausa das atualizações, só que agora preciso remover essa atualização que está dando problema, e essa atualização que quero remover está marcada no sistema como "permanente", pra ser mais especifico KB5011493.
0
Perfil bloqueado > MatheusHenrique
23 mar 2022 às 08:53
Referente à atualização indicada por você: a Microsoft escreve que "Para remover o LCU após instalar o pacote SSU e LCU combinado, use a opção de linha de comando DISM/Remove-Package com o nome do pacote LCU como argumento. Você pode encontrar o nome do pacote usando este comando: DISM /online /get-packages.

A execução do Windows Update Standalone Installer (wusa.exe) com a opção /uninstall no pacote combinado não funcionará porque o pacote combinado contém o SSU. Você não pode remover o SSU do sistema após a instalação".

O Windows 11 ficou bem mais intransigente com respeito à atualizações de segurança, impedindo várias manipulações.

Tente o que a empresa indicou

Boa sorte
1
MatheusHenrique
23 mar 2022 às 13:11
Infelizmente Ana Spadari, tentei todos os métodos de remoção e não tive exito ainda, não quero voltar para o sistema operacional antigo meu que no caso é o Windows 10, queria manter o 11 mas sem essa atualização que está prejudicando o funcionamento do meu software.

Agradecido pelas dicas, vou continuar a procurar novos métodos para a remoção dessa atualização.

At.te

Matheus Henrique Pereira.
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade