Memória RAM utilizando apenas 50% e não consigo ativar xmp

Fechado
Tailan - 7 jun 2022 às 02:12
 Perfil bloqueado - 7 jun 2022 às 05:44
Fala pessoal, estou passando por uma situação que não consegui solucionar em nenhum fórum ou vídeo, espero que alguém possa me ajudar, vamos lá: Recentemente comprei 2 RAMs Corsair Vengeance Lpx 2666ghz 8gb cada.

Quando instalei a primeira vez, não me recordo se estava dando Os 2666ghz (antes usava 2x8gb hyperx fury e funcionava o xmp em 2666), enfim, esses dias senti o pc travando muito e o uso da memória em 70/80% com poucas coisas abertas, achava que era o Adobe Premiere que tava puxando muito e tal, porém nunca travou tanto, fui verificar o que tava acontecendo e por acaso vi que a memória estava “16GB (7,93 utilizável), achei estranho e entrei na BIOS pra ver e lá estava constando só 2133, ativei o xmp porém não sobe pra 2666, depois de uns testes vi que cada memória separada eu consigo ativar o xmp pra 2666, porém com as duas n vai. Outro sintoma que reparei é que o pc tá demorando muuuito pra ligar/desligar/reiniciar (Acredito que mais de 2min) mesmo eu usando um SSD.

Vou deixar aqui abaixo as configurações:

placa-mãe ASRock steel legend (versão da BIOS 3.30)
Processador Ryzen 7 2700
Corsair Vengeance Lpx 2666ghz 16gb
GTX 1660
fonte thermaltake 600w

Se alguém Puder me ajudar nessa eu agradeço.




Configuração: iPhone / Safari 13.1.2

1 Respostas

Perfil bloqueado
7 jun 2022 às 05:44
Oi Tailan,

Ao meu ver seu PC não suporte duas memórias com as mesmas configurações das que você instalou, ou seja mais de 16 GB. Este é o problema!

Tenha um bom dia
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade