Será que é o cabo flat?

Fechado
anginha Posts 4 Data de inscrição sexta 13 de março de 2009 Status Membro Última visita 5 de outubro de 2009 - 29 mar 2009 às 13:18
 sibele - 19 mar 2011 às 14:55
Bom dia,

meu pc está desligando várias vezes...
Ao iniciar meu pc ele fica como se o hd não estivesse tentando reconhecer o hd e nada; mas, com 1 minuto de espera ou talvez menos, dependendo, ele reconhece e liga normalmente. Daí eu consigo mexer tranquilamente, só que de repente ele desliga, do nada e, fica desligando e ligando.

Troquei o hd por outro pra testar e ver se era o caso e a coisa continuou.
olhei a temperatura do sistema mas também não é isso..

Meu cabo flat está meio ressecado. Será que o cabo pode estar fazendo estes efeitos todos na maquina?

Ou alguém tem uma opinião melhor sobre o que é ?

Grata

8 Respostas

Ola. Tente trocar o cabo. Talvez esteja muito danificado e fica dando contato. Por outro lado talvez seja um problema de memoria. Você verificou o estado de seu HD? Se não, faça. Assim você começa a descartar as possibilidades de causas. Clique no desktop e veja como se o espaço de seu HD não esta em perigo.
3
melancia Posts 3 Data de inscrição sexta 13 de março de 2009 Status Membro Última visita 27 de julho de 2009 14
31 mar 2009 às 14:09
Você só vai saber trocando mas tudo indica que seja o cabo flat ou a porta IDE da placa-mãe ja que demora pra reconhecer. Se tiver um cabo flat separado para o cd-rom tira e coloca no hd pra testar caso contrário arrume outro cabo emprestado ou compre pra fazer o teste.

Pode ser alguma placa pci com problemas e travando o sistema, já vi uma placa de rede queimada fazer isso. Se trocando o cabo não ficar bom vai testando uma coisa de cada vez primeiro tira uma placa pci, depois outra, depois o cd-rom, depois troque a fonte enfim vai testando até encontrar a peça problematica...

Boa sorte!!!
1
bahuan Posts 4 Data de inscrição sábado 28 de março de 2009 Status Membro Última visita 3 de junho de 2009 5
1 abr 2009 às 15:52
(outra pergunta) URGENTE!!!
acho q tenho o mesmo problema:
Quando aperto o botão de ligar do pc ,liga a fonte, o cooler , o drive de dvd, e aquele led da placa. Mas o HD SATA 160 gb parece q não liga,pois a tela do computador fica toda preta não dá nada e o led que indica o funcionamento do HD tá apagado.Eu abri o pc e debaixo do HD tá esquentando muito rapido.Além disso, o pc já ficou desligando sozinho.
O que pode ser?
A placa e AM2-n x2 plus processador athlon x-2 64
1
cacetete Posts 9 Data de inscrição quinta 12 de março de 2009 Status Membro Última visita 22 de outubro de 2009 65
1 abr 2009 às 15:58
umas dicas mesmo ligando as ventoinhas e tudo mais pode ser a fonte mas,teste as outras opções veja se tem poeira no cooler use um secador de cabelo colocando no frio e tire todo pó se não adiantar ..tenta dar um clear cmos as vezes adianta...
depois se não funcionar tire as memorias veja se vai apitar ou dar algum bip ...
se não apitar ou não der nenhum bip pode ser a fonte ou a placa mãe entrou em curto...
teste com outra fonte pra ver se resolve e tire tudo da placa deixa só a memoria e o processador pra ver se funciona...
nunca limpe a placa com pincel pode dar energia estatica ai ja era...

Veja se não tem nenhum cabo invertido ou se o botão do power não ta em curto é besta mas pode ser o caso o botão se desgasta tambem tenta usar o botão do reset como se fosse o do power se o seu pc tiver...
ja peguei pc com esse problema...

em ultimo caso mande pra um tecnico de confiança...
0
praiaipa Posts 5 Data de inscrição sábado 28 de março de 2009 Status Membro Última visita terça 11 de agosto de 2009
3 abr 2009 às 16:48
De acordo com os sintomas vc tem razão. Tudo indica que é o cabo flat, experimente trocá-lo. Ppode ser também o conector da fonte que alimenta o hd, experimente trocar esse conector por outro que esteja sobrando da fonte...
0
Ricard_barros
28 jul 2010 às 00:53
ola tenta trocar a memoria ram dele. ok abraços xau
0
cara pode ser o cooler !!!!
o processador esquenta e ele ce reinicia automaticamente!!!
você deve ver ce o cooler ta funcionando!!
0
e provavel que o cooler nao esteja dando conta do seu computador e assim reiniciando . tente botar outro cooler ou talvez botar 2cooler se for o caso
ou chame um tecnico
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade