Faça uma pergunta Denunciar

Software para criar jogos em 3D (ou 2D) [Resolvido/Fechado]

marlenems 2Posts domingo 10 de maio de 2009Data de inscrição 23 de julho de 2009 Última visita - Última resposta o 22 Abr 2011, as 16:11
Bom dia,
Estou procurando um software para criar meus próprios games.
O único problema é que eu não entendo NADICA de NADA sobre programação em C/C++.
Então, é por isso que estou procurando um software do tipo Google Sketchup.
Eu sei que isso pode ser difícil e demorar mas eu estou super a fim de realizar este projeto.
Obrigada !!!
Leia mais 
Resposta
+9
moins plus
Não tem jeito,toma vergonha e aprende c++
Vai pra cima do directx tbm!

Resposta
+5
moins plus
Resposta
+4
moins plus
voce quer criar jogos é so ir no www.criajogos.com.br para criar online para 3d www.cria3djogos.com e para jogos baixa é no www.criabaxaqui.com.br

Resposta
+3
moins plus
Try this software: VirtualDub (free) and 3DJournal (very cheap). Try this guide: http://www.3djournal.com/...

Resposta
+2
moins plus
usa o blender ele da pra fazer jogos e animaçoes é muito bom

Resposta
+2
moins plus
Olá que aprender a criar jogos vá logo para esses sites:

www.gamedev.com.br/
www.unidev.com.br/

é bom vc conhecer melhor o mundo da criação de games, é um boa opção.

Resposta
+2
moins plus
eu quero fazer um jogo

Resposta
+2
moins plus
ja tentol o scratch muinto bom para fazer jogos musicas filmes games e muinto mais e é fasil de fazer

marta2003- 16 Jan 2011, as 17:02
ana marta neves costa
jogos do mario- 28 Jan 2011, as 17:24
cade vc ana
Resposta
+2
moins plus
O programa bom para criar jogos 2D e 3D, é o PANDA 3D, é muito bom e recomendo!!!

Resposta
+1
moins plus
para criar jogos e animação recomendo autodesk 3ds max

Resposta
+1
moins plus
Olá que aprender a criar jogos vá logo para esses sites:

www.gamedev.com.br/
www.unidev.com.br/

Esse sites aí têm dicas de usuário bem legal, lá é só pedir nome de um programaque a galera diz vários, é bom vc conhecer melhor o mundo da criação de games, é um boa opção.
Aqui está alguns software de Cração de Games exclusivamente estou criando um Game Engine para criação de Games:

XNA - creators.xna.com/
UDK - www.udk.com/
3D Game Studio - www.3dgamestudio.com/
UNITY 3D - unity3d.com/
M.U.G.E.N - http://en.wikipedia.org/wiki/M.U.G.E.N
Torque Game Engine - http://en.wikipedia.org/wiki/Torque_Game_Engine
Fusion Engine - http://en.wikipedia.org/wiki/Fusion_engine
RPG MAKER XP - www.mundorpgmaker.com/
entre outros...

Resposta
+1
moins plus
biaxa o blender elefas jogos 3d ou o gamemeker

Resposta
+1
moins plus
eu tem bem queria criar sabes algum programa ou site?

Resposta
+1
moins plus
Oi quero um jogo em 3D.Theodora

Resposta
+1
moins plus
Eu vi muitas respostas boas, porém esqueceram do principal. Theodora se quer criar um jogo primeiro pense no tipo, como você disse 3d, porem o estilo dele, se é RPG, ação, aventura e etc. Tendo um primeiro projeto em mente, fica mais facil você procurar pelos softwares. Por exemplo, se é um RPG que você quer rpg maker seria uma boa escolha para você pegar noções de como criar um jogo do estilo. Contudo uma coisa é certa, JAMAIS se prenda a uma UNICA maneira ou método, como um só programa e etc.
Resumindo, PENSE primeiro o que quer fazer, nem que seja apenas para um começo e então pesquise em cima disso, pois como pode ver há VÁRIOS programas e métodos para se criar um jogo, focando em um estilo você pode pesquisar mais especificamente e depois, se for o caso, você pesquise mais para ir suprindo as necessidades dos seus projetos.

Resposta
+1
moins plus
eu tenho uns progams que pode ajudar :The Games Factory 2,3D Game Builder, 3D Flash Animator 4.9.8.7,Mario Worker,Atalho para BlenderPortable,Knight Free 3D Suite....

marta2003- 16 Jan 2011, as 17:01
ãna marta neves costa
Resposta
+1
moins plus
é assim tu entra no google bota como criar jogos em 3d ou2d
dai vai aparecer games factory dai tu baixa espere baixar
dai abra a pagina dai tem jogos 3d e jogos 2d criar jogos de bus , jogos de carros ,jogos tipo gta,ect...
vlw

Resposta
+1
moins plus
http://www.baixandojogos.net/search?q=game+maker

é o game maker

Resposta
+0
moins plus
Oi gente estou montando um blog de DOWNLOADS... o site ainda é novo... mas promete traser muinto conteudo interesante... TODOS OS DOWNLOADS sao testados... e estao [ON]...

>>> http://garadownloads.blogspot.com/ <<<

Resposta
+0
moins plus
Para quem etá a procura de um programa bom, e facil de fazer jogos 2d recomendo o Scrach, é otimo facil de montar escripts, nada de escrever, apenas encaixar os negocinhos um no otro formando o comando! Ele é super facil de fazer jogos, mas tem suas manhas. Pena que você não pode criar o jogo e joga-lo fora do Scrach, só no site.
Para quem procura um programa 3d gratis e bom, eu receito o blender, é gratis e muito bom, mas antes de usa-lo é melhor pegar uns tutoriais pois você devera aprender todos os atalhos para usalo melhor. Ele é ótimo e eu um garoto de 12 anos sei usa-lo, seu renderização é ótima mesmo, os efeitos tambem, nada como o blender brasil, ótimos tutoriasi em portugues!
Valeu até a próxima!! ;)

Oh!- 13 Set 2010, as 16:19
"numa empresa como a que eu trabalho (Blizzard) "
LoL**
- RHsrhsh²
victor- 14 Set 2010, as 19:10
Antonio Nunes.........................huahuahuahuahuahua................bando de otarios....huahuahuahua..................
wancleybe- 18 Fev 2011, as 11:36
da pra vazer jogo online como ragnarok
willian- 21 Fev 2011, as 12:53
o melhor progama para fazer jogos e o havok
Este documento, intitulado « Software para criar jogos em 3D (ou 2D) »a partir de CCM (br.ccm.net) está disponibilizado sob a licença Creative Commons. Você pode copiar, modificar cópias desta página, nas condições estipuladas pela licença, como esta nota aparece claramente.

Você não é membro ainda?

Inscreva-se, É gratuito e não leva mais de um minuto!

Os membros têm mais respostas do que os usuários anônimos.

Quem é membro tem acompanhamento detalhado de suas perguntas.

Ser um membro dá-lhe opções adicionais.