Modem sagem fast 3102 e webphone optimus

Fechado
ajpserrano Posts 1 Data de inscrição sexta 27 de fevereiro de 2009 Status Membro Última visita sábado 28 de fevereiro de 2009 - 28 fev 2009 às 16:15
 Carlos Gomes - 29 out 2010 às 15:24
boa tarde,

tenho um modem sagem fast 3102, com o qual não consigo fazer login com o programa webfone da optimus, depois de inumeros çcongtactos com a optimus de experimentar outro modem nesta linha, chegaram á conclusão que o problema é do modem.

Realmente faz me muita falta poder utilizar est modem que tem sistema wireless, gostaría de saber se alguém me pode ajudar ?

Obrigado.

3 Respostas

Carlos Gomes
29 out 2010 às 15:24
O problema com este modem/router é que a firewall do mesmo pressupõe que o uso da porta 5060/UDP é do ATA SIP incluído no próprio router. Assim, qualquer softphone que use a referida porta UDP apresenta sempre problemas. A solução é:

a) Se possível, utilizar uma outra porta UDP fora da gama 5060-5080;

b) Usar a porta 5060/TCP (ao contrário do que acontece com a porta 5060/UDP, a firewall deste modem/router não interfere com o uso da porta 5060/TCP);

c) Desativar a firewall do modem/router.

Para desativar a firewall, ligar ao referido router por telnet:

$ telnet 192.168.1.1

O usuário por defeito é 'susapo' e a senha 's_3102!'.

Na linha de comandos escrever:

[admin @ home]$ fw_filter 0

A partir deste momento já não deverá ter problemas.
1
O problema está na firewall do Sagem Fast 3102 que estando activa não permite SIP pela porta 5060 do computador, mesmo que o serviço VoIP do router não esteja configurado/activo.
A maneira de resolver o problema é entrar por telnet como administrador (usuário: susapo // senha: s_3102!) e nos comandos da NAT/Firewall desactivar esta última (para saber os comandos da firewall digite no terminal 'help firewall'). Atenção que o router fica sem firewall o que pode causar quebra de segurança para quem usa somente o Windows... Mas pode-se activar a firewall deste em último caso, a qual também deverá ser devidamente configurada para deixar o softphone funcionar correctamente.

Carlos
0
Eu acedi ao painel de control da fast 3102 e mexi no mac e pus allow acho que é assim que se chama e depois eu fui para me ligar e nao daa pra ligar
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade