O que é um disco rigido?

Resolvido/Fechado
renatoribeiro Posts 61 Data de inscrição terça 7 de abril de 2009 Status Membro Última visita 3 de fevereiro de 2010 - 13 abr 2009 às 07:59
ceciliabela Posts 99 Data de inscrição quinta 26 de março de 2009 Status Membro Última visita 11 de março de 2010 - 13 abr 2009 às 08:14
Desculpem a minha ignorância...
Mas pra que diabos,e o que é um disco rigido?
Quando o tecnico vem em minha casa e diz que vai mexer e sei la o que no disco rigido eu fico boiando!!!
Se alguem souber me diga então!!!
Obrigado

2 Respostas

danielpaes Posts 62 Data de inscrição terça 7 de abril de 2009 Status Membro Última visita 3 de março de 2010 46
13 abr 2009 às 08:07
Vamos ver se eu posso te dar uma luz!!!
*Os discos rigidos foram criados no anos 50!!!
*eram discos que podiam armazenar poucos megabytes!!hoje em dia podem armazenar milhoes de megabytes!!
*sua função é de armazenar informações digitais de uma forma relativamente permanente!é por isso que seu computador pode "se lembrar de tudo" apos ser desligado!!!
*chamamos rigido porque ele não é um disquete nem floppy disk,eles ficam numa superficie rigida!!
*ele nao se difere de uma fita cassete,todos os dois usam a mesma tecnica de gravação magnetica

deu pra ter uma noção?
ate breve
3
ceciliabela Posts 99 Data de inscrição quinta 26 de março de 2009 Status Membro Última visita 11 de março de 2010 76
13 abr 2009 às 08:14
é simples...disco rigido é a mesma coisa de HD(hard disk em inglês)...é significa nada mais nada menos que a memoria de massa do computador, onde armazenamos os dados do computador!!!
Tudo que armazenamos no disco rigido nao perdemos, os arquivos ficam la!! é a memoria do computador!é o que nos possibilita de executar de novo programas contendo os dados tinhamos antes, ao religar o computador,sacou?
3

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade