O que é um disco rigido?

Resolvido/Fechado
renatoribeiro Posts 61 Data de inscrição terça 7 de abril de 2009 Status Membro Última visita 3 de fevereiro de 2010 - 13 abr 2009 às 07:59
ceciliabela Posts 95 Data de inscrição quinta 26 de março de 2009 Status Membro Última visita 11 de março de 2010 - 13 abr 2009 às 08:14
Desculpem a minha ignorância...
Mas pra que diabos,e o que é um disco rigido?
Quando o tecnico vem em minha casa e diz que vai mexer e sei la o que no disco rigido eu fico boiando!!!
Se alguem souber me diga então!!!
Obrigado

2 Respostas

danielpaes Posts 62 Data de inscrição terça 7 de abril de 2009 Status Membro Última visita 3 de março de 2010 46
13 abr 2009 às 08:07
Vamos ver se eu posso te dar uma luz!!!
*Os discos rigidos foram criados no anos 50!!!
*eram discos que podiam armazenar poucos megabytes!!hoje em dia podem armazenar milhoes de megabytes!!
*sua função é de armazenar informações digitais de uma forma relativamente permanente!é por isso que seu computador pode "se lembrar de tudo" apos ser desligado!!!
*chamamos rigido porque ele não é um disquete nem floppy disk,eles ficam numa superficie rigida!!
*ele nao se difere de uma fita cassete,todos os dois usam a mesma tecnica de gravação magnetica

deu pra ter uma noção?
ate breve
ceciliabela Posts 95 Data de inscrição quinta 26 de março de 2009 Status Membro Última visita 11 de março de 2010 76
13 abr 2009 às 08:14
é simples...disco rigido é a mesma coisa de HD(hard disk em inglês)...é significa nada mais nada menos que a memoria de massa do computador, onde armazenamos os dados do computador!!!
Tudo que armazenamos no disco rigido nao perdemos, os arquivos ficam la!! é a memoria do computador!é o que nos possibilita de executar de novo programas contendo os dados tinhamos antes, ao religar o computador,sacou?

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!