Configurar rede emtre 2 pc

Fechado
Guegasax Posts 2 Data de inscrição sábado 16 de maio de 2009 Status Membro Última visita sábado 16 de maio de 2009 - 16 mai 2009 às 23:34
 Márcia - 28 ago 2012 às 12:06
Bom dia,
eu to tentando configurar rede entre 2 pc, so que não estou conseguindo ...alguem poderia me ajuda, eu possuo um computador de mesa e um noot book e um cabo amarelo daquele que vem para modem speed...o que eu devo fazer me ajude

24 Respostas

bom primeiro esse tipo de cabo nao serve para rede, tem que ser o cabo de rede ,aquele azul.

se for no WindowsXP VC vai no painel de controle ,conexoes de rede,cofigurar uma rede domestica ou de pequena empresa,avacar,avancar,sim ou nao vc escolhe uma opsao,o nome do seu pc,avancar e concluir.

e muito facio
34
boas,para tua informaçao a cor dos cabos é relativa,o tal cabo amarelo so serve para ligares o computador a um router ou switch. tu precisas de um cabo crossover,para conseguires a ligaçao directa de um pc para o outro.e ainda assimpoderas vir a ter alguns problemas com a ligaçao,ou seja um dos computadores tem de ser liagdo sempre em primeiro lugar e de seguida o outro,caso contrario teras um conflito de ips,e mesmo fazendo como eu disse mais tarde as placas poderao atrofiar e criar conflito na mesma,melhor soluçao,compra um router e usa o cabo amarelo,e arranja um segundo com o tamanho que vais precisar.
0
e no windows 7?
0
ZéBundinha
28 dez 2011 às 15:09
Primeiro você nem sabe o que está falando. Pirua mas piru certo.
0
Nossa velho, estava quebrando a cabeça pra tentar rotear para outro PC. Depois que vi esse tuto consegui facilmente.

Valeu cara. Muito bom mesmo.

Funcionou!!!!

um abraço
11
assista esse video do yutube que o cara ensina passo a passo

https://www.youtube.com/watch?v=PMbnIH94R7U
6
sergiobalsanulfo
17 jan 2011 às 21:31
este video não está mais disponivel no you tube.
0
A qui no Kioskea tem diversios artigos que poderão lhe ajudar. Clique aqui http://br.ccm.net/contents/configuration reseau/creer reseau local.php3. Simples, simples
Boa manobra
4
em vez de ficar discutindo, não seria melhor resolver o problema do amigo. Pra mim não importa a ortografia quem sabe ler sabe o que está digitado mesmo estando errado!
4
é isso aí...Vc tem razão, afinal o objetivo do presente tutorial, não é corrigir erros ortográficos, nem ensinar nossa complicada língua portuguesa.
bjos... .
0
bestas otarios
4
esse cabo amarelo nao serve para você ligar o note no pc... ele serve apenas para ligar o modem no pc... ou o pc em um roteador....
para ligar pc-pc o cabo é diferente a configuraçao..
abraços
3
ae alguem sabe como abrir 2 conta de usuarios no pc sem disconecta da conecxao com a internet? vlw ae qual quer ajuda
3
Quantos anos vive um elefante?
2
Você compra um roteador compre um pedaço de fio e liga o fio da internet na parte para colocar e os outros dois fios para destribuir.
Intendeu agora?
2
Como disseram, pode usar um cabo comum no Padrão 568A ou Cossover 568A e 568B, o problema de usar um comum é que apesar das placas detedtarem o formato diferente e funcionarem mesmo assim, elas terão uma leve perde de desempenho, pq terão que fazer as modificações via software.
2
boa noite
em vc tem q colocar um hub swit vc liga o cabo amarelo q sai do modem para o hub swit e pega dois cabo liga no hub swit e um dos cabos vc liga no computador de mesa e a outra no noot book ...
0
Se vc não tiver um hub Vc precisa de um cabo crossover senaum ñ dar certo nunca! https://www.infowester.com/tutcabosredes.php
0
Eu gostaria de receber material refente a montagem e configuaracao de uma rede
-2
BIANCA CACHACEIRA
27 nov 2009 às 13:30
NOSSA TEM GENTE QUE QUER AJUDAR MAS SÓ ATRAPALHA (FABIM VOLTA PRA PRÉ ESCOLA )
PORQUE NÃO SABE NEM ESCREVER NÃO É ? (AVACAR ,AVANCAR,OPSAO ARARRA QUE PORTUGUÊS ?)
MAS VALEU AMIGO ENTENDIMENTO NOTA 100 ,100 ENTENDIMENTO .
-2
-

Só uma coisa o Bianca , primeiro que ele veio aqui para ajudar & não pra vêr quem escreve melhor ou certo ok (y)' && depois , se você é tão espertá assim porque não faz melhor u-u , dalicensa viu as pessoas falam sem pensar querem se achar melhor que os outros & não é nada -.-
0
ADMINISTRADOR
9 out 2010 às 18:39
nen rola seus noobs
-2
Bom eu gastaria de deixar claro aqui que o nome do melhor cabo para colocar o pc do rapaz em rede chama-se cabo par trançado ele possui 8 vias e 4 pares não é pela cor que determina-se o cabo.
-3
Bom eu gostaria de deixar claro aqui que o nome do melhor cabo para colocar o pc do rapaz em rede chama-se cabo par trançado ele possui 8 vias e 4 pares não é pela cor que determina-se o cabo.
-3
eu fis a rede usando blutoothpan com windows7 e px fica perfeita mas com px e px um dos pcs não aparece alguem sabe porque?
-4
desculpem meu portugues ta uma ferida é xp e xp não px e px obrigadão abraso
0
cara essa imundicia tá uma coisa @#$#@$%¨$#%$#$% assim agora nem com o seven tá funcionando sumiu um pc e já era
0
Cada um mais burro que outro....Cabo crossover ja não se usa, se a placa de rede for recente, isto digo ultimos par de anos, ela inverte automaticamente sem necessidade de trocar straights por cross...
agarra qualquer um com ficha Rj45 straight ou cross que funçiona igual..

Best regards
-5

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade