Uma das soluções que dificilmente você vai achar na Internet, mas que foi a única que funcionou comigo é simplesmente desativar e reativar o driver de áudio.
Faça assim: Painel de controle > na barra de pesquisa digite "dispositivos" > Gerenciador de Dispositivos > Controladores de som, vídeo e jogos > Procure nome do seu driver de áudio (Realtek por exemplo), e clique com o botão direito > Propriedades > Driver > Desativar. Uma seta para baixo, um "x" vermelho, ou um sinal de exclamação "!" aparecerá junto ao ícone do Driver.
Depois reative-o: Clique com botão direito > Ativar. Pronto! Faça o teste com alguma música ou vídeo.
Espero ter ajudar funcionou pra mim.
Lembrando: O meu sistema operacional é o Windows 8.
Certamente foi um erro de atualização de driver,vá em gerenciador de dispositivos-controladores de som(dentro desta opção pode haver mais de uma opção,clique em propriedades em alguma das duas, depois em driver e clique na opção reverter driver)se não voltar ao normal em uma opção tente em outra nos controladores de som vlw!
va ao gerenciador de dispositivos no sistema no painel de controle olhe seu dispositivo se ele estiver com este simbolo amarelo ao lado(!) seu dispositivo pode estar em conflito reinstale ele clicando duas vezes vai aparecer uma janela de propriedades procure a opçao reinstalar driver
meu notebook esta com o x no auto falante não sai som e quando eu clico no auto falante do lado abre a janela de detectando problemas me ajudem o que que eu faço
Certamente foi um erro de atualização de driver,vá em gerenciador de dispositivos-controladores de som(dentro desta opção pode haver mais de uma opção,clique em propriedades em alguma das duas, depois em driver e clique na opção reverter driver)se não voltar ao normal em uma opção tente em outra nos controladores de som vlw!
E quando vou ao painel de controlo ...aparece tudo bem. o simbolo está verde ! Nao sei o que se passa...pq aparentemente diz estar tudo correcto. O problena é que so dá som qd ligo ás colunas ou auscutadores !! Podem-me ajudar
Eu estou com esse mesmo erro ja estalei os driver de som. da placa mesmo ja liberou as configuração de audio mais não sai nenhum som ,caixinha esta ligada me ajudem por favor ???? não estava assim a ultima vez que aconteceu isso eu so estalei os driver..
sera que nãos ai som porque retirei a placa de video ???
15 jul 2014 às 00:00
Espero não ter que fazer muito isso, porque não era pra precisar desse tipo de manutenção corretiva.
Mas muito obrigado pela dica, solucionou o problema.
18 jul 2014 às 20:45