se seu HD for cabo sata retire a ponta do cabo que sai da placa mãe para o HD
e conecte em outra porta tem no minimo 4 uma do lado da outra se vc não conhece o cabo sata ele é um cabo de +/- 1 sentimetro de largura ele vai ser da cor vermelha ow azul
se o cabo for floopy troque o cabo e se vc fizer isso e ainda perssistir na menssagem pode trocar a fonte prq ela ja não esta tendo força o suficiente naquela ponta que liga o HD
Cara com certeza é o cabo SATA '
Um cabo SATA é um que fica atrás do HD conectando-o a placa
Caso você troque e não seja isso , pode ser o cabo de energia do HD o maior que também fica atrás do HD =D
ola amigos,alguem pode me ajudar eu tenho um hd sata de 500gb eu nao estou conseguindo formatar ele reconhece mas não quer formatar quando eu vo tenta formatar da isso aki,A
INSTALAÇAO NAO PODE ACESSA ESTE DISCO
o q eu faço por favor me ajude
meu email ***@***
eu mudei lá na bios onde tem Boot mode [ UEFI]
mudei para [legacy BIOS] ai apareceu o hd depois F10 e tudo certo o Hd apareceu na bios
Alguém me ajuda eu excluir sem querer as partições todas e não instalei e agora o hd ao aparece na opção sata ADE sei la. E demora muito pra aparecer quando ir formatar e não formata da um erro e excluir não da e se tenha instalar da erro também pf ajudem ae qualquer coisa add no face Janelson Chrispim...
nando9810
Posts1Data de inscriçãosexta 9 de setembro de 2016StatusMembroÚltima visita 9 de setembro de 2016 9 set 2016 às 19:20
eu troquei o hd notou se que o pc ficou mais rapido mas voltou ao mesmo
pessoal to com problema meio parecido, o meu pc liga e fica na tela do nome da placa mãe pra aperta del...se eu nao aperto ele entra e aparece a mensagem.
"Reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key. "
ai as vezes eu so reseto o pc e ele entra normal e as vezes não ele fica ali e nao sai mais...ai eu ja to pé da vida! e abro ele e desconecto os cabos floppy (eu acho) e conecto de novo e as vezes entra normal, e quando entro na bios e vo no boot o meu hd não existe...que lokura!!!
nao sei fazer ele reconhecer o hd denovo...mas o mais estranho q quando faso a manha de abrir ele e tirar os cabos ele volta normal...(abs:formatei o pc a pouco tempo mas o win xp é original e instala tudo na boa) so que antes dessa formatação o pc tava na boa...
obrigado a queles que poderem me ajudar...
meu pc é antigo( não riam): P4 2.26ghz, placa mãe assus P4VP-MX, HD sansung 40GB (acho que é IDE)...
O meu pc está desse mesmo jeito, eu disconecto o meu aparelho de CD/DVD e o meu pc volta a ficar normal......
Foi a unica forma que eu encontrei, para eu poder ligar meu pc......
Luciano M
Posts1Data de inscriçãosexta 27 de julho de 2012StatusMembroÚltima visita27 de julho de 2012 27 jul 2012 às 18:15
O meu pc está desse mesmo jeito, eu desconecto o meu aparelho de CD/DVD e o meu pc volta a ficar normal...... Não consigo deixar ligado o CD/DVD pq o pc desliga e depois qdo ligo ele fica naquela msg. " Reboot...." Ai desligo o CD/DVD e volta tudo ao normal. Oque faço pra resolver o problema?
comprei um HD SAta de 500gb pra adicionar no meu pc.
Eu ja tenho um HD de 80Gb IDE, instalado, mas como eu comprei esse hd sata 7200rpm, instalei o windows nele formatei o outro HD de 80Gb pra usar só como backup de certos arquivos.
Só que o HD IDE está como boot de HD preferencial, ou seja, 1º boot é o CDROM normalmente, o segundo está marcado como HD, aí quando entro em opçoes esta selecionado o IDE como preferencial e o SATA como segundo.
Então eu pedi para que o o boot preferencial fosse do SATA só que aí qnd ligo o pc aparece essa msg:
"Reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key."
Ou seja nao reconhece, sabem como posso resolver isso?
tente no setup da bios la tem varias opções de boot tanto para pen drive como hd. Na minha placa so tem duas opções de boot: dh e cd, mas da modificar na aba bios.
Poow genteia eu ia trocar de windows do xp para o 7 ai levei meu HD pra casa de um amigo ai pronto ele passo tudo numa boua cheguei em casa colokei o HD e essa msg apareceu disconfio ki seja meu cabo mas naum reconhece de e jeito nenhum o meu HD
nada ver oq esses cara tao falando.. faz um load default setting na bios e resolvido. ele ta configurado com os driver no HD para a placa do teu amigo .... com esse load ele vai resetar... e vai ficar sem driver nem 1. vc vai ter que reinstalar...
gelson s
Posts1Data de inscriçãosegunda 21 de outubro de 2013StatusMembroÚltima visita21 de outubro de 2013 21 out 2013 às 08:22
tenho um laptop troquei o hd e ele reconhece na bios começo a instalar o sistema fica tudo preto o cursor aparece e dai não passa o que faço por favor ajudem-me
Bom dia, tive o mesmo problema e depois de muitos testes descobri que era a controladora de IDE( na placa Mãe ), comprei um HD e um gravador de DVD ambos
SATA e reinstalei o windows, estou respondendo do mesmo PC. Espero ter ajudado, um abraço. JORBAR
meu problema e quando eu desligo o pc ,ele entra numa tela preta outra azu, tipo ele parece q nao q entra no windoens,eu desligo o pc varias vezes, e depois de mil tentativa ele acaba entrando no windowns..... Me ajuda urgente
Esta acontecendo isso com meu notebook também. O que eu faço para reconhecer, pois já entrei no setup e mexi em tudo nada funciona, a mesma mensagem aparece.
o que eu faço? O sistema e Windows Premium e o notebook é aquele da Philco que vem com recuperação de sistema! Nem cd de SO está lendo mais.
Boa tarde, tive o mesmo problema, e descobri que a controladora de IDE da minha placa Mãe pifou, comprei um HD Sata e reinstalei o Windows e voltou a funcionar. Espero ter ajudado. 31/12/2011 Feliz ano novo.
ola pessoal, formatei meu pc e agora as atualizaçoes nao deixa ele entrar fica na 3ª fase e reinicia e volta td denovo nao consigo formatar q os cds nao arrancam, ja tentei modo de segurança de td qnto foi jeito e nada :( se alguem puder me ajudar agradeço, beijo e boa tarde
Ooi gentee...Voou tentaar resolver o meuu problema qe eh o mesmo....Haa maiis de um mes qe meu pc taah assim :(.....EsperooO qe dee certo agoora ;p
Aeew dpois voltoo pra dizer o resultadoO...Beijuuh
Ola pessoal a poucos segundos tive este mesmo problema , que pode se tornar em um problemão . Meu HD é SATA , o cabos estavam mal conectados . Conectei direitinho novamente liguei o pc novamente e funcionou perfeitamente. Graças a Deus que me deu essa brilhante ideia sem nem precisar ler em nada ....
olá , meu pc também estava com esta mensagem, abri o gabinete e achei o cabo sata mau conectado, foi só conecta-lo e tudo voltou a funcionar normalmente, verifiquem os cabos antes de tudo...
espero ter ajudado.
oi oessoal , aqui Anacleto, a minha placa del so tem uma entrada sata e troque aposicao do jumper do cmos mas continua sem reconher o hd mas reconhece o leitor cd, o que faco
ola pessoal bom dia,olha só meu pc esta com o hd formatado,mas nao consigo instalar um novo sistema pois o teclado não liga alguem pode me ajudar?des de ja muitooo obrigado
ae cara e so vc baixar o proper boot device pela internet quando acaba de baixar passa para um DVD virge e quando vc passa vc liga o seu computador q vai pedi isso .
E boot and select proper boot device or insert boot media in selected boot and press a key
meu notbook nao esta reconhecendo o hd positivo sim + oq eu faço vc pode me ajudar ele e lacrado na parte de tras nao da pra mexer se vc puder me ajudar
perito171
Posts3Data de inscriçãosábado 19 de outubro de 2013StatusMembroÚltima visitasábado 19 de outubro de 20133 19 out 2013 às 09:44
PROBLEMA RESOLVIDO! MINHA PORTA USB FRONTAL NÃO SUPORTAVA O CABO DO (HD),PORQUE A PORTA ERA (1.0) E O CABO USB (3.0),ENTÃO COLOQUEI O CABO NA PORTA USB TRASEIRA DO PC, E PRONTO RECONHECEU IMEDIATAMENTE.VALEU espero ter ajudado.
O meu nem liga. Fica o logo da acer. E não sai mais. Consigo Até configurar o bios mas mesmo configurado pra dar boot no hd so fica a logo. Será que queimou o hd.?
Então isso aconteceu com meu computador tb, levei em especializados e me disseram que tava desconfigurado e tinha alguns vírus... aí tive de formatar mesmo!
Epero que tenha ajudado!
Correto, o problema esta sempre na configuração do SO, basta formatar mas para o Windows reconhecer o sata tem que conter os dri]ves corretos na instalação, no 7 já é automático, no XP nã............
Bom dia, tive um problema parecido com o meu PC, depois de ralar muito, descobri que era a controladora de IDE (meu HD era IDE), comprei um HD SATA e estou respondendo esta pergunta do mesmo PC. Abraços Jorge Barreto
16 jul 2010 às 22:12
Com sua ajuda reconheci o erro que estava dando no meu pc, ou seja, fonte.
Obrigado.
Valdenilson Almeida
16 dez 2010 às 15:53
obrigado