é so vc clicar no botao direito do mause, propriedades>>> comfiguraçoes, ai vai ter resoluçoes da tela>>> ai vc coloca 1024 x768, empurrando a setinha pra fremte ou pra tras, e clique em ok.
resolvido
Vá na sua área de trabalho clique com o botão direito do mouse e selecione personalizar. Na tela que vai se abrir selecione configurações de vídeo e selecione a resolução desejada.
Tb estou com esse problema. Não da para colocar nessa opção em meu Win 7. A seta vai pra 1280 x 720, 1280 x 600 e 800 x 600. Quando eu usava XP era possível por a resolução que eu queria, mas no Win 7 só me permite essas 3... alguns jogos meus, como combat arms não funcionam, só se eu colocar resolução 1024 x 768... mas não consigo escolher essa opção...
É mais para os próximos que tiverem o mesmo problema.
Já tive o mesmo problema após migrar minha máquina do XP para W7 (Isso sem falar no W8, mas não vem ao caso)
então, isso se deve por conta do drive de video, talvez não tenha instalado corretamente o drive, ou o drive generico do windows não consegue lhe dar toda potência da placa.
Sabe-se que muito indicado o uso de placa aceleradora para todo e qualquer programa como o Tekla.
Caso tenham mais dúvidas sobre o Tekla Structures entre outros entre em www.CADicas.com.br
Lá vocês encontrarão tutoriais, video-aulas e cursos totalmente gratuitos!
Não sei se foi vantajoso instalar o win8 no meu netbook Samsung n150. O raio da tela so vai ate 1024x600 e tudo que vc clica pra abrir diz q não da pra abrir pq precisa de configurar o vídeo para 1024x760! E pior, não acho nada na net pra baixar e configurar o vídeo. Alguem encontrou alguma solução?
Falta o driver de video. Vá no site do fabricante do seu note e na parte de buscar drives digita o número de série do seu note. Lá vai aparecer a lista completa dos drives que precisa exatamente o seu not.
Parece que ninguém sabe mesmo....
A resolução não pode ser aumentada pois o próprio display não suporta, o que podemos então fazer?
Muito simples, como numa impressora diminuímos a escala, ou reduzimos para caber no papel...
Abra o regedit e procure por "DownScalingSupported"
Se o valor das chaves estiver em 0 mude para 1 para habilitar o escalamento do display.
Faça isso para todas as ocorrências...
Isto funciona também para os que querem 1080p etc....
Não esqueça de reiniciar o computador para as alterações terem efeito.
brother,baixa o drive de video da sis mirage ,instala..vai ti dar varias opçoes de ajuste de video depois dp pc ser reiniciado.
obs: o seu driver agora vai ficar com o sis mirage,mas depois de tudo..volta lá em adptador de video e muda para o seu drive antigo,no meu caso era o standart vga,e por magica a opçao de resolução da sua tela vai voltar !