adeilson
-
26 set 2010 às 23:17
cassiogeo
Posts1Data de inscriçãosábado 22 de julho de 2017StatusMembroÚltima visitasábado 22 de julho de 2017
-
22 jul 2017 às 14:15
Bom dia, gostaria de saber se alguém pode me ajuda? Pois os documentos do meu pen drive se tornaram tudo como atalho, pode te sido um vírus que ocasionou isso , porém não sei reverte essa situação.Pois tenho documentos importante nesse pen drive.
primeiro remova o vírus fazendo uma varredura no cartão de memória depois pra recuperar os arquivos é só clicar com o botão direito do mouse na pasta que virou atalho e depois clique em propriedades aí vai abrir uma janela nessa janela vai ta um endereço falso da pasta vc apaga e coloca o verdadeiro exemplo a minha saida usb aqui é a unidade E:\ ai eu coloco E:\ e depois o nome da pasta bem simples.
Oi Davi,minha saida usb é G,fiz tudo certo,mas aparece uma mensagem dizendo que não é possivel fazer a modificação,pois o acesso foi negado.Pode me ajudar?
Em primeiro lugar você precisa remover o vírus, que talvez até já tenha sido removido.
Depois,
No prompt do DOS (Ainda uso muito o DOS) digite:
cd\
dir *.
O comando acima mostra as pastas - Você observará que algumas sumiram. As que sumiram viraram "falsos" atalhos. Então, você digita:
dir *.lnk [Enter], dir *.scr [Enter], etc
Os nomes dos falsos atalhos são os nomes das suas pastas. Anote e apague os falsos atalhos, digitando:
del *.lnk [Enter], del *.scr [Enter], etc
Agora é só remover os atributos "S" e "H" das pastas, digitando o seguinte:
attrib <nomedapasta> -s -h [Enter]
Infelizmente, no meu caso, o comando "attrib *.* -s -h [Enter]"não funcionou e, precisei remover o atributo das pastas, uma a uma.
2. Esta solução foi proposta por André
Você deve clicar com o botão direito no atalho e depois ir nas propriedade> atalhos. Assim, vai ver que o destino do arquivo esta com o nome errado. Ou seja, primeiro vem o nome do vírus. Você deve excluir o nome do vírus e deixar o nome do caminho correto.
3. Outra solução
Você deve colocar um /S /D no começo do comando. Desta forma ele pegará todos os arquivos e pastas que você tiver na Raiz.
Isto é útil quando se tem arquivos no pen drive: agiliza bastante.
EX: F:\>attrib /S /D -s -h
Obrigado pela dica. Foi muito importante poder recuperar minhas pastas.
Isso é domínio público. O que sabemos poder compartilhar com outros que precisam.
Deus te ilumine cada vez mais!
Valeu mesmo!
peeweesuper
Posts1Data de inscriçãoquarta 11 de setembro de 2013StatusMembroÚltima visita15 de setembro de 20135 13 set 2013 às 16:26
Disponibilizei uma ferramenta que repara o pen-drive e as pastas e retira o vírus também do computador, impedindo de infectar novamente outros pen-drives. Links disponíveis:
https://www.4shared.com/file/3z2l8mtv/PW_Clean_-_105_-_Atalhos.html (não necessita cadastro) ou
https://rapidshare.com/files/3373521036/PW%20Clean%20-%201.0.5%20-%20%5BAtalhos%5D.exe
Melhor que remover manualmente usando esses comandos (attrib, cmd, etc). Além disse esta ferramenta também remove o vírus do PC.
Infelizmente pra mim tb nao resolveu depois de tentar várias vezes o jeito foi sentar e chorar lamentando a perca d arquivos importantissimos dde seis periodos da universiddae...fazer o q nunca mais terei apenas um local com minhas coisas salvas deixo como exemplo a todos...snifsnif
mesmo assim obrigada a todos pelas contribuições...
não desista ainda, tb to fudido... todas essa dicas são para liberar PASTAS, no meu caso os arquivos estão jogados dentro do sd card e não ajuda em nada mas mesmo assim to procurando!
Nossa deu certo mesmo, fico muito grato ao Davi e ao site que abriu esta oportunidade, de tirar nossas duvidas.
Eu tinha uns documentos de ata , do meu tecnico em enfermagem.
11 mar 2016 às 20:46