use um progama chamado hp usb disk storage se isso nao resolver seu pen driver esta com um virus muito forte e so é tirado quando vc abre seu pen driver ele vai ter um numero é mais parecido como um serial vc digita esse numero no google ki vai aperecer o sistema ai é so vc fazer o download fui
Insira o pendrive numa porta USB do equipamento;
Abra o Meu Computador;
Clique com o botão direito sobre a unidade correspondente ao pendrive;
Escolha a opção Formatar;
Na opção sistema de arquivos, escolha NTFS;
Agora clique em Iniciar.
Após o término do processo seu pendrive estará em formato NTFS.
Você esta com sorte; Não consigo dormir e fico me instruindo aqui no Kioskea. Este site tem uma rubrica que chama-se FAQ Dicas que tem tudo expiicadinho para cocê resolver seus problemas de informatica. Clique aqui
* Abrir o "Painel de Configuração",
* Escolher "Ferramentas de administração", depois ir em Gestao de computador,
* Selecione "Gestão de Discos",
* Clique com o botão direito no leitor correspondente ao USB e escolha "Formatar en FAT ", se o USB possui uma capacidade de mais de 2 Go, escolha FAT 32.
Muito simples como você esta percebendo
Boa sorte. Me diz se conseguiu
* Abrir o "Painel de Configuração",
* Escolher "Ferramentas de administração", depois ir em Gestao de computador,
* Selecione "Gestão de Discos",
* Clique com o botão direito no leitor correspondente ao USB e escolha "Formatar en FAT ", se o USB possui uma capacidade de mais de 2 Go, escolha FAT 32.
Muito simples como você esta percebendo
Boa sorte. Me diz se conseguiu
tudo bem cara vc tento ajudar mais quando for explicar ve se começa do começo ok pois nem todo mundo conhece o painel de configurações entende comece esplicando como chegar nele ok valeu e obrigado
ai sim vc pode dizer que com vc e tudo esplicadinho
COLOQUE O PEN DRIVE NA MAQUINA,
CLIQUE EM MEU COMPUTADOR,
CLIQUE COM BOTÃO DIREITO EM DISCO REMOVIVEL
CLIQUE EM FORMATAR.
PODE USA A OPÇÃO FORMATAÇÃO RÁPIDA.
Insira a Pen na entrada Usb da sua Maquina
Verifique qual unidade oi sistema deu a ela (no meu caso foi (E:))
Clique no menu iniciar e clique em executar.
Digite: CMD
Abrira a janela de prompt de commando
Nela digite: format e a letra da unidade que a pen assumiu
EX: format e:
vai demorar um pouco e normal.
isto acontece, porque os tipo de sistema de arquivos e difernete(RAW), sendo que pra funcionar direitinho, tem que ser (FAT32), aconteceu comigo com uma pen de 32Gb, e este procedimento deu certo.
Mais facil que isso impossivel, obrigada pela ajuda, formatei meu pen drive sozinha e olaha que sou meiao "lerda' pras esssas coisas. ele tava dando biziu acho que era virus, não deixava eu apagar os arquivos.
Os procedimentos aqui não recupera os dados mais sim o seu pen drive.
FORMATAMDO ATRAVÉS DO SISTEMA OPERACIONAL:
O sistema de arquivo utilizado pela pen drive é o FAT/FAT32.Você pode visualizar o sistema de arquivo no seu pen drive utilizando o gerenciamento de disco do Windowns xp. Acesse: o panel de controle.>ferramentas administrativa.>gerenciador do computador.>gerenciador de disco.
OBS.Vamos formatar.
Posicione o ponteiro do mause sobre a letra da unidade removivel e clique com o botão direito do mause.Acesse propriedade
para formatar escolhendo a primeira opcão, vc deverá clicar com o botão direito do mause sobre a caixa do disco removivel e selecionar"Formatar",uma nova janela se abriá com as seguintes opções:Rótulo e volume,sistema de arquivos,tamanho da unidade de alocação e Executar uma formatação rápida.
Rótulo do volume :escolhaum mone para identificar a sua unidade removivel.
No sistema do arquivos:escolha FAT ou FAT32.
Tamanlho da unidade de alocação:Padrão.
Cliqui em OK.
Não esqueça de colocar o arquivo do windows para roda no seu pen drive na hora da formatação. este arquivo fica na unidade (C) sistem32.adicione e formate.
Tentei esse procedimentomas não funcionou, apareceu uma mensagem de erro pedindo pra eu inserir um disco na unidade h. O problema é que meu pendrive é de 128GB.
Tô tentando de todos os jeitos abrir o meu pendrive mas não consigo, quando tento abrir o meu pendrive ele manda formatar e eu formato mas dá erro. tentei abrir pelo CMD mas a mensagem que aparece é: The type of the file system is RAW. The new file system is FAT.
Verifying: 0M
Cannot open volume for direct acess
The specified cluster size is too big for FAT.
realmente não sei o que fazer. alguém por favor pode me ajudar????
Moça vc salvou meu pen drive kkk vlw mesmo
De todos q tentei o seu foi o unico q funcionou... obrigado mesmo :D
nilton.carvalhodeoliveira
Posts1Data de inscriçãosábado 26 de julho de 2014StatusMembroÚltima visitasábado 26 de julho de 2014 26 jul 2014 às 00:49
Essa dica da Jessica, funcionou direitinho..
Clica no menu executar>digite CMD,( abre o prompot de comando DOS) na janela que aparece
apos o prompot digite os parametros? format D: E: OU F: ( são as letras da unidade que vc quer formatar) mais os parametros /fs:fat32..
Ficando assim: format e:/fs:fat32 aperte "enter" e aguarde..Seja feliz...
Narah Sousa
>
nilton.carvalhodeoliveira
Posts1Data de inscriçãosábado 26 de julho de 2014StatusMembroÚltima visitasábado 26 de julho de 2014 16 nov 2016 às 16:19
E quandp pedi pra inserir um disco novo na unidade f
formata o pen pelo DOS
vai em executar digita cmd
na ja nela do DOS digita format (e a letra da unidade do pen drive)
eu consegui resolver meu problema
abraços
chiko
Pegue uma caixa de som usada, quebre-a no meio, pegue o imã ( a coisa preta e redonda que parece uma rosquinha e é pesada pra caramba e atrai mtos metais).
Passa o pen drive nele e pronto, esta formatado ;D
-com seu pen drive engatado;
-vá até Meu Computador;
-click com o botão direito do mouse ensima do seu pen drive e click em formatar;
-depois em iniciar,e pronto!
se você já tentou todas as soluções propostas, infelizmente terá de abandonar.
Os pendrives de grande capacidade geralmente tem esse problema:prefira com menos capacidade.
boas, estou com o mesmo problema, NÃO É POSSIVEL FORMATAR UMA UNIDADE RAW PELO CMD, quem conseguir explique a mágica. estou tentando vários PROGRAMAS, assim que conseguir posto novamente.