use um progama chamado hp usb disk storage se isso nao resolver seu pen driver esta com um virus muito forte e so é tirado quando vc abre seu pen driver ele vai ter um numero é mais parecido como um serial vc digita esse numero no google ki vai aperecer o sistema ai é so vc fazer o download fui
Insira o pendrive numa porta USB do equipamento;
Abra o Meu Computador;
Clique com o botão direito sobre a unidade correspondente ao pendrive;
Escolha a opção Formatar;
Na opção sistema de arquivos, escolha NTFS;
Agora clique em Iniciar.
Após o término do processo seu pendrive estará em formato NTFS.
Você esta com sorte; Não consigo dormir e fico me instruindo aqui no Kioskea. Este site tem uma rubrica que chama-se FAQ Dicas que tem tudo expiicadinho para cocê resolver seus problemas de informatica. Clique aqui
* Abrir o "Painel de Configuração",
* Escolher "Ferramentas de administração", depois ir em Gestao de computador,
* Selecione "Gestão de Discos",
* Clique com o botão direito no leitor correspondente ao USB e escolha "Formatar en FAT ", se o USB possui uma capacidade de mais de 2 Go, escolha FAT 32.
Muito simples como você esta percebendo
Boa sorte. Me diz se conseguiu
* Abrir o "Painel de Configuração",
* Escolher "Ferramentas de administração", depois ir em Gestao de computador,
* Selecione "Gestão de Discos",
* Clique com o botão direito no leitor correspondente ao USB e escolha "Formatar en FAT ", se o USB possui uma capacidade de mais de 2 Go, escolha FAT 32.
Muito simples como você esta percebendo
Boa sorte. Me diz se conseguiu
tudo bem cara vc tento ajudar mais quando for explicar ve se começa do começo ok pois nem todo mundo conhece o painel de configurações entende comece esplicando como chegar nele ok valeu e obrigado
ai sim vc pode dizer que com vc e tudo esplicadinho
formata o pen em DOS
vai em iniciar
executar
digita na janela que abriu cmd de enter
vai abrir a janela do DOS
ai vc digita ( cuidado nesta hora) format +a letra da unidade do pen drive (tipo f, h, i, etc..)
abraços a todos.
chiko.
P.S: o pen drive volta a ser como original.
Cara, não sei quando postou essa informação de formatar o pen drive pelo Painel de Configuração ... Gestão de Discos... só sei que vi hoje e graças a ti consegui arrumar o meu pen que pensei ter perdido! Valeu cara, abração pra ti!!! Ricardo Silva 30/03/2011.
esse erro q ocorreu foi depois q eu coloquei o pendrive no pc de hellow kity da minha irmã aff, meu pem drive tomou desgosto de funcionar depois de ser enfiado em um pc rosa da hallow kitty!!!
amigo, to com um pendrive de 64gb e formato ele em fat32 e copio arquivos ou músicas pra ele so que aum toca as músicas e os arquivos parecem atalhos ou imagens de arquivos. tem como particionar esse pendrive pra ver se resolve ??? obrigado.
Muito muito muito obrigada já esta a pensar em partir o mp4 ja tinha tentado de varias formas e não consegui, so agora com a tua ajuda, um bem haja a estas pessoas que nos ajudam.Estou grata, obrigada.
bom dia. meu pendrive kingston 32 GB não funcionava direito, os arquivos ficava em formato desconhecido se formata-lo em NTSF OU FAT32, formatei no windows7 na opção exFAT e ele voltou a funcionar normalmente.
parabéns vc foi xou ja tava desesperada e n dava segui oq vc falo a 1 n deu mas a segunda vez foi xou mas na primeira eu fui ali na pagina mas tem que i nas feramentinhas do lado por isso n tava dando parabéns a aninha aqui agradece muitao abraço
o meu pen driver desconfigura arquivos que o-coloco.......ja formatei mas nao adiantou.....ja cheguei a baixar o hp usb disk storage format tool 223...nao adianta....me ajudem por favor..o pen driver e de 32 gb.......????
Boas. Tenho uma pen Toshiba de 64gb, mas estou a ter problemas com ela, depois de gravar mais ou menos 7gb, ela deixa de passar as pastas completas., umas ficam mesmo vazias, outras grava, mas depois não dá para abrir. Já formatei em fat32, mas não consigo gravar em NFTS, aliás nas propriedades da pen quando faço formatar aparece NFTS como predifinição, mas depois não dá para formatar até ao fim. Alguem me pode ajudar a resolver este problema?
Obrigado.
iae rapaseada q nao consegue formata um cartão de 32 gb pelo fat32 do pc . vai no cite www.baixaki.com e vc a baixa o fat32 mais esse é deferente quando vcs faser o download é só aperta start pronto caso resolvido espero q isso ajuda vcs
Resolvido todos os problemas com esse programa "hp usb disk storage format tool V2.2.3", meu pen drive de 4 gb so reconhecia 2 gb, agora esta funcionando dinovo.
1. Click on start and in start search type in cmd.
2. Right click on on the command prompt icon and select Run as Administrator.
3. In the command prompt window, type in diskpart
4. Next, type in list disk.
5. You will not be presented with a list of drives connected to the system. Locate the drive you are trying to repair, we will refer to this disk as "X" but it will be a number. Type in sel disk X.
Remember, X represents the number of the drive.
6. Type in clean then press enter.
7. Type in create part prim, press enter.
8. Next type in format fs=ntfs quick, press enter.
9. Type in active.
10. Finally type in assign letter X. X represents what ever letter you would like to give the drive as long as it's not the letter of any other drives on the machine.
11. Type exit.
Acabei de fazer e deu super certo, os nomes do passo a passo estavam diferentes, mas mesmo assim achei tudo certinho e consegui formatar!!
Obrigada pela ajuda! ;)
COLOQUE O PEN DRIVE NA MAQUINA,
CLIQUE EM MEU COMPUTADOR,
CLIQUE COM BOTÃO DIREITO EM DISCO REMOVIVEL
CLIQUE EM FORMATAR.
PODE USA A OPÇÃO FORMATAÇÃO RÁPIDA.
Eu fiz isso e continua sem funcionar, eu tento copiar, colar, recortar e nada adianta, tento renomear e nada... e quando tento formatar diz que a formatação não foi concluida com exito ou que o windows não conseguiu concluir a formatação.... ajuda??
Insira a Pen na entrada Usb da sua Maquina
Verifique qual unidade oi sistema deu a ela (no meu caso foi (E:))
Clique no menu iniciar e clique em executar.
Digite: CMD
Abrira a janela de prompt de commando
Nela digite: format e a letra da unidade que a pen assumiu
EX: format e:
vai demorar um pouco e normal.
isto acontece, porque os tipo de sistema de arquivos e difernete(RAW), sendo que pra funcionar direitinho, tem que ser (FAT32), aconteceu comigo com uma pen de 32Gb, e este procedimento deu certo.
Mais facil que isso impossivel, obrigada pela ajuda, formatei meu pen drive sozinha e olaha que sou meiao "lerda' pras esssas coisas. ele tava dando biziu acho que era virus, não deixava eu apagar os arquivos.
oi queria a sua ajuda enfim eu tenho um pen drive de 64gb e não consigo usar as funções que ele me proporciona assim aparece uma tela formatar dico removivel e, ao fazer a formatação diz que o windows não consegue completar a formatação... Eu não sei mais o que fazer por favor me ajude não consigo desbloquea-lo...
Os procedimentos aqui não recupera os dados mais sim o seu pen drive.
FORMATAMDO ATRAVÉS DO SISTEMA OPERACIONAL:
O sistema de arquivo utilizado pela pen drive é o FAT/FAT32.Você pode visualizar o sistema de arquivo no seu pen drive utilizando o gerenciamento de disco do Windowns xp. Acesse: o panel de controle.>ferramentas administrativa.>gerenciador do computador.>gerenciador de disco.
OBS.Vamos formatar.
Posicione o ponteiro do mause sobre a letra da unidade removivel e clique com o botão direito do mause.Acesse propriedade
para formatar escolhendo a primeira opcão, vc deverá clicar com o botão direito do mause sobre a caixa do disco removivel e selecionar"Formatar",uma nova janela se abriá com as seguintes opções:Rótulo e volume,sistema de arquivos,tamanho da unidade de alocação e Executar uma formatação rápida.
Rótulo do volume :escolhaum mone para identificar a sua unidade removivel.
No sistema do arquivos:escolha FAT ou FAT32.
Tamanlho da unidade de alocação:Padrão.
Cliqui em OK.
Não esqueça de colocar o arquivo do windows para roda no seu pen drive na hora da formatação. este arquivo fica na unidade (C) sistem32.adicione e formate.
Tentei esse procedimentomas não funcionou, apareceu uma mensagem de erro pedindo pra eu inserir um disco na unidade h. O problema é que meu pendrive é de 128GB.
Tô tentando de todos os jeitos abrir o meu pendrive mas não consigo, quando tento abrir o meu pendrive ele manda formatar e eu formato mas dá erro. tentei abrir pelo CMD mas a mensagem que aparece é: The type of the file system is RAW. The new file system is FAT.
Verifying: 0M
Cannot open volume for direct acess
The specified cluster size is too big for FAT.
realmente não sei o que fazer. alguém por favor pode me ajudar????
Moça vc salvou meu pen drive kkk vlw mesmo
De todos q tentei o seu foi o unico q funcionou... obrigado mesmo :D
nilton.carvalhodeoliveira
Posts1Data de inscriçãosábado 26 de julho de 2014StatusMembroÚltima visitasábado 26 de julho de 2014 26 jul 2014 às 00:49
Essa dica da Jessica, funcionou direitinho..
Clica no menu executar>digite CMD,( abre o prompot de comando DOS) na janela que aparece
apos o prompot digite os parametros? format D: E: OU F: ( são as letras da unidade que vc quer formatar) mais os parametros /fs:fat32..
Ficando assim: format e:/fs:fat32 aperte "enter" e aguarde..Seja feliz...
Narah Sousa
>
nilton.carvalhodeoliveira
Posts1Data de inscriçãosábado 26 de julho de 2014StatusMembroÚltima visitasábado 26 de julho de 2014 16 nov 2016 às 16:19
E quandp pedi pra inserir um disco novo na unidade f
formata o pen pelo DOS
vai em executar digita cmd
na ja nela do DOS digita format (e a letra da unidade do pen drive)
eu consegui resolver meu problema
abraços
chiko
Pegue uma caixa de som usada, quebre-a no meio, pegue o imã ( a coisa preta e redonda que parece uma rosquinha e é pesada pra caramba e atrai mtos metais).
Passa o pen drive nele e pronto, esta formatado ;D
-com seu pen drive engatado;
-vá até Meu Computador;
-click com o botão direito do mouse ensima do seu pen drive e click em formatar;
-depois em iniciar,e pronto!
;Estava com o mesmo problema. Uso Pen da Kingstone 32 gb para gravaçoes na SKY. Ocorre que as vezes por queda de energia o pen não é mais reconhecido pelo decoder. Então tenho que formatá-lo novamente fora do decoder, apagar a formatação RAW voltá-lo a Fat 32 e depois inseri-lo novamente no decoder para ser novamente reconhecido e formatada pelo decoder da SKY. Sempre consigo utilizando o HDD Low Level Format Tool. OBS: Tem que formatar partição por partição várias vezes bastando marcar a função PERFORM QUICK WIPE (cada vez que completar 100 %, clique em formatar novamente pelo menos umas 20 vezes. É assim que faço pois não descobri ainda quando ele removeu todas as partições. Mas dá certo e volta a funcionar no decoder novamente. DETALHE: Pens de alta capacidade necessitam de energia propria. O decoder da Sky por exemplo não o roda por causa disso. Uso um adaptador ruby 4 portas com energia independente, só assim para ele funcionar. Espero ter ajudado.
se você já tentou todas as soluções propostas, infelizmente terá de abandonar.
Os pendrives de grande capacidade geralmente tem esse problema:prefira com menos capacidade.
boas, estou com o mesmo problema, NÃO É POSSIVEL FORMATAR UMA UNIDADE RAW PELO CMD, quem conseguir explique a mágica. estou tentando vários PROGRAMAS, assim que conseguir posto novamente.