Ajuda com Excel!

Fechado
Juliana - 22 out 2010 às 09:18
 Bruna - 18 jan 2011 às 09:45
Bom dia,

Quero calcular a quantidade de dias entre duas datas.
Exemplo.

Uma célula é a data inicial(A1) a outra a final(B1) e uma terceira célula (C1 ) é a quantidade de dias entre as duas datas.
Posso usar a Função =DIATRABALHOTOTAL, ou Posso subtrair as duas datas.
Até ai tudo bem , dá super certo.
Mais tem um problema,
Por exemplos , se insiro a data inicial na coluna A1, enquanto eu não inserir algum valor na data final B1 , na terceira coluna C1 fica aparecendo um número grande , 28901 ou 40473.
Visualmente , isso não fica legal.
Oque eu queria , era que essa coluna c1, ficasse zerada enquanto eu não inserisse a data final.
Se alguém me ajudar fico muito grata , pois já tentei infinitas fórmulas e não chego a uma solução!


2 Respostas

Mazzaropi Posts 1985 Data de inscrição segunda 16 de agosto de 2010 Status Contribuinte Última visita 24 de maio de 2023 591
22 out 2010 às 11:17
Prezada Juliana, Boa Tarde.

Para que você possa ter ZERO(0) ou BRANCO na célula da fórmula enquanto as duas células do cálculo não forem preenchidas, utilize a Função Condicional (SE).

Se você quizer controlar a resposta apenas quando a célula B1 estiver preenchida, coloque esta fórmula em C1: =SE(B1<>0;B1-A1;0)

Agora, se você quizer que a fórmula controle as duas células envolvidas na operação, bastas usar a Função E juntamente com o SE.
Coloque esta fórmula em C1: =SE(E(A1<>0;B1<>0);B1-A1;0)

Qualquer dúvida fique à vontade para perguntar.


Espero ter ajudado.
_____________________________________________
Daquí das Bandas das Minas Gerais, Brasil.
Mazzaropi
(Marcílio Lobão)
0
Você pode usar a fómula do "SE".

Ex: =SE(B3<>"";($J$1-B3);"")

B3 = data de abertura do processo

J1 = data atual
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade