Você pressionou algumas teclas de atalho e acabou alterando a Rotação de sua tela. Para corrigir, basta apertar Ctrl + Alt + seta para cima ou para a posição que você quiser virar a tela. A tela voltará para a posição normal.
Outro procedimento é clicar na área de trabalho com o botão direito do mouse > Opções gráficas (nas versão mais antigas do Windows) > Rotação > Girar para Normal. No Windows 10, clique com o botão direito do mouse na área de trabalho e selecione Configurações de exibição > Orientação. Clique na orientação que desejar, depois de abrir o pequeno menu pela setinha deste campo. Você pode bloquear a rotação se preferir pelo botão abaixo da opção Orientação.
Obrigada, por colocarem essas ajudas na internet, ajuda muito a gente que não entende muito, e evita da gente gastar, pq pode chegar uma pessoa e dizer que vai levar o pc para consertar....
me ajudem por favor, fiz a configuração de fabrica no meu vaic c1000, e travou a tela e não consigo calibrar nem com a caneta! se alguem puder me ajudar agradeço muito
Valeu brother, resolveu o meu tbém, mas vcs não vão acreditar! Foi n/gata q fez a palhaçada de virar a tela (sim, uma gatinha "felina" de estimação); pode???
gente vcs são muito fera mesmo rs, fiquei desesperada e vcs me ajudarao com algo tão pratico. certo que sou mesmo muito leiga nesse assunto rs mas to tao contente de nao precisar gastar grana pra resolver isso muito obg gente. Deus abençoe vcs!
Gente odvd de encosto do carro virou de cabeça pra baixo, e no meu controle não tem essas opções de ctrl ou alt, alguem tem alguma dica de como conseguir virar?
muito obrigada muito mesmo ,é que eu tenho um net book e um computador ai a minha irmça tava no net book e eu no computador ai ela deixou tudo de cabeça para baixo aqui no net book mais graças a vcs eu consegui muito obg!!!
nossa gente valeu eu tava no not da minha avo e tudo ficou de cabeça pra baixo e ela tinha comprado o not ñ fazia 3 meses putz quase morri mas garaças a vcs consegui valeu pela dica agora aprendi