Soma periodica automática

Fechado
Ajuda - 14 dez 2010 às 08:09
 Ajuda - 16 dez 2010 às 08:25
Bom dia, é o seguinte eu tenho que somar a exposição solar diária de um determinado local e o que se passa é o seguinte eu tenho na coluna A as 8760 do ano e na coluna B tenho a radiação para aquela hora.
Na célula C1 corresponde a soma de toda exposição solar para o primeiro dia do Ano ou seja =SOMA(B1:B24), e depois queria que ele fizesse essa soma automaticamente para os restantes dias do anos, mas quando arrasto esta expressão para a célula C2 o resultado é =SOMA(B2:B25) em vez de =SOMA(B25:B48), como posso resolver?



3 Respostas

Olha não sei se é possivel fazer isso mais tem uma forma de vc tentar, faz umas 4 ou cinco formlas manualmente e depois selecione as 5 e araste para baixo e v no que dá, mais o certo era fazer uma macro.
que eu não sei fazer,
o excel precisa entender qual a ordem que vc está impondo para ele por isso escreva alguma formulas e depois arraste talves ele reconheça que vc está pulando de 20 em 20 ou mais. se eu conseguir uma resposta te passo
0
Obrigado pela ajuda.
O problema é mesmo esse é que quando arrasto seja a quantidade de formulas forem ele só anda de célula a célula, exemplo C2=Soma(B2:B8) e arrastar fica C3=(B3:B9) em vez de C3=(B9:B15).
0
Já encontrei o que precisava. mas fica aqui a formula pode dar jeito alguém.
Isto é para a coluna B
C1 =SOMA(INDIRETO(ENDEREÇO((LIN())+((LIN()-1)*23);2;3;1)&":"&ENDEREÇO((LIN())+((LIN())*23);2; 3;1)))
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade