Quero que meu nome seja retirado da pesquisa do Google

Resolvido/Fechado
Berenice Bosso Posts 1 Data de inscrição quinta 2 de janeiro de 2014 Status Membro Última visita 2 de janeiro de 2014 - 2 jan 2014 às 11:24
 Jhonatas - 17 ago 2017 às 10:38
Venho pela presente solicitar por gentileza que meu nome seja retirado , excluido do Google pesquisa de todos sites em especial do Diario Oficial, Jusbrasil e tb em cache .
Pois isso está constrangendo a minha pessoa ate na busca por emprego . Estou desempregada ha 2 anos por conta da inclusão de meu nome em tais sites e outros.

E mesmo porque nào tem minha autorização.

Na busca meu nome aparece completo.

no aguardo

grata

2 Respostas

JESUS CRISTO Posts 1591 Data de inscrição segunda 4 de outubro de 2010 Status Contribuinte Última visita 23 de junho de 2016 3.160
2 jan 2014 às 13:00
HELLO,BERENICE


TENTE ISSO: FAÇA LOGIN NO GOOGLE PARA ACESSAR A "Ferramenta de remoção do Google"



LINK: http://accounts.google.com/...





É preciso ter uma conta em qualquer serviço da Google. Pode ser uma conta do Gmail, do Orkut, Google+ ou qualquer outra coisa. Isso servirá para validar suas informações e a Google identificar a origem da solicitação.

Além disso, você é responsabilizado criminalmente se fizer qualquer solicitação falsa.

O próximo passo é ter o link, o caminho para o conteúdo que deseja que seja removido do índice da Google. Sem isso não há como seguir a diante e não dá para fazer um pedido genérico do tipo "quero excluir tudo que seja relacionado ao meu nome". Aqui você precisa ser bem específico.


O sistema da Google irá varrer a internet para ver se o conteúdo está ainda disponível ou acessível ao buscador. Se o conteúdo ainda for encontrado, então não será possível remover do índice. O máximo que dará para fazer é excluir o "cache" e apresentar alterações.

De toda forma, pode proceder, sem preencher o fomulário de alteração do "cache", bastando clicar no botão "Remover versão em cache desta página", como na imagem aponta abaixo:





Isso forçará o sistema a continuar, mesmo que o link ainda esteja sendo localizado e acessado pelo Google. Algumas vezes, ao excluirmos algum conteúdo do nosso blog, por exemplo, pode levar até 24 horas para realmente não estar mais disponível para outros.

Então será preciso confirmar os motivos da solicitação, como aparecerá ao clicar no botão indicado acima:




Marque a razão da solicitação que é feita, escolhendo a opção que diz "A página foi removida ou bloqueada nos mecanismos de pesquisa" e em seguida clique no botào que vai aparecer dizendo "Remover esta página".

Uma lista será exibida com os links que você solicitou a remoção. Pode demorar de algumas horas a vários dias para que os links sejam analisados e retirados do índice. Isso porque uma equipe analisa manualmente as informações e pedidos e podem até entrar em contato com você para solicitar mais informações.





Lembrando que não há possibilidade de denúncias anônimas ou solicitações de exclusão que não sejam verificadas por completo antes de aplicadas. Por isso mesmo não há risco de se denunciar algo por engano ou por pilantragem. Sem uma identificação e confirmação das informações, o conteúdo continuará sendo indexado no Google normalmente.




FONTE ORIGINAL: http://www.ferramentasblog.com/2012/06/como-remover-conteudo-do-google.html

32
Como faço para retirar meu nome desde site aqui http://www.e-voodoo.org/pt/mostrar_amaldicoar-913.htm meu nome e Suelem
0
essa forma não funciona, porque esse procedimento que vc explicou ai so funciona para quem é o dono da pagina .. e não para leitores como nos
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade