Vírus Cartão de memória 8GB Multilaser.

Resolvido/Fechado
Almir Felix Gonçalves Posts 1 Data de inscrição quarta 19 de fevereiro de 2014 Status Membro Última visita 19 de fevereiro de 2014 - 19 fev 2014 às 17:12
 nadkd - 12 jun 2016 às 18:03
Como faço para remover Vírus Microsoft.vbe, o cartão está protegido provavelmente por este vírus e estou sem acessso a ele, nem o avast atualizado conseguiu excluí-lo, agradeçoa a todos pela atenção.
Abraços,
Almir Felix.

4 Respostas

aaafelix Posts 1285 Data de inscrição sábado 10 de novembro de 2012 Status Contribuinte Última visita 27 de outubro de 2023 1.730
17 mar 2014 às 09:23
Ninha eu já a considero uma Rainha, porém neste caso, o único que me entendeu foi o "Desaparecido". Meu problema não era com o adaptador sd e sim com o cartão sd (aquele pequenininho que colocamos no celular). Obrigado, e continue a nos prestigiar.
aaafelix
1
JESUS CRISTO Posts 1591 Data de inscrição segunda 4 de outubro de 2010 Status Contribuinte Última visita 23 de junho de 2016 3.160
20 fev 2014 às 14:14
HELLO,ALMIR



1º VERIFIQUE SE NO LADO DO CARTÃO ELE ESTA EM LOCK SE TIVER VC NÃO PODERÁ FORMATAR O CARTÃO.




SE ESTIVER EM LOCK MOVA A TRAVA PARA A DIREITA.


SE ELE ESTAVA TRAVADO AGORA TENTE FORMATAR O CARTÃO.

SE VC CONSEGUIR FORMATAR CASO RESOLVIDO.


SE NÃO TIVER CONTINUE LENDO:



2º FAÇA AS PASTAS OCULTAS APARECEREM!

VÁ EM INICIAR/MEU COMPUTADOR/FERRAMENTAS/OPÇÕES DE PASTAS/MODO DE EXIBIÇÃO/E MARQUE MOSTRAR PASTAS E ARQUIVOS OCULTOS E CLICK EM APLICAR.










DEPOIS USE O COMBOFIX PARA REMOVER ESSE VIRUS!


LINK: https://www.bleepingcomputer.com/download/combofix/

LINK DIRETO: http://download.bleepingcomputer.com/dl/5f5901b3f19f819649d9f07b3a2d6eeb/5306314e/windows/security/anti-virus/c/combofix/ComboFix.exe


DEPOIS DE BAIXAR O ARQUIVO:

SALVE ELE NA ÁREA DE TRABALHO E PAUSE O SEU ANTIVIRUS PARA ELE NÃO ATRAPALHAR A LIMPEZA.

CONECTE O CARTÃO NO PC MAS NÃO ABRA ELE!


DEPOIS EXECUTE O COMBOFIX ELE FAZ TUDO SOZINHO DEPOIS DE SCANEAR O PC

O PC VAI REINICIAR E VAI SER MOSTRADO NA TELA O BLOCO DE NOTAS COM O RESULTADO FECHE.

ELE E ABRA O CARTÃO DE MEMÓRIA E VEJA SE TEM PASTAS OCULTAS SE TIVER:

APAGUE ELAS E CASO VC QUEIRA SALVAR ALGUMA COISA:
SALVE AS QUE NÃO ESTÃO OCULTAS,DEPOIS FORMATE O CARTÃO E PRONTO.


POSTE O RESULTADO!


ESPERO TER AJUDADO!
0
¡El Desaparecido! Posts 1521 Data de inscrição terça 4 de outubro de 2011 Status Membro Última visita 23 de outubro de 2015 2
17 mar 2014 às 05:46
Baixe UsbFix ;-)

http://www.pt.usbfix.net/2014/03/tutorial-do-usbfix-supressao/
0
C0Y073 Posts 352 Data de inscrição sábado 24 de agosto de 2013 Status Contribuinte Última visita 7 de junho de 2023 498
20 fev 2014 às 17:03
Olá!

Para remover o vírus de forma simples e rápida, você precisa primeiro remover a proteção do cartão, abaixo a trava, como mostrado na imagem:


*********************************************************
( /!\ ) ATENÇÃO! ( /!\ )
Em hipótese alguma execute este programa em seu computador! O script mostrado abaixo só pode ser executado no Pendrive infectado.

Execute apenas dentro do seu Pendrive, se você executar em qualquer pasta do seu computador, você poderá ter danos! SÓ EXECUTE DENTRO DO PENDRIVE, NÃO EXECUTE NO SEU DISCO RÍGIDO!
*********************************************************
Agora, abra o bloco de notas, copie o código abaixo e cole no mesmo:

@echo off
@break off
attrib -r -s -h *.* /s /d
del /s /q *.lnk
del /s /q *.vbe
del /s /q *.bat


Clique em "Arquivo > Salvar como...". Na caixa de dialogo, coloque o nome do arquivo de "remove.bat" (sem aspas) e em tipo de arquivos, selecione "Todos os arquivos". Veja abaixo:



Agora vá no seu Pendrive, e abra o arquivo que você salvou (o remove.bat). Irá aparecer uma tela escura, não assuste. Espere, não remova o pendrive no computador durante o processo. Ao terminar seu Pendrive estará limpinho! (:

( /!\ ) ATENÇÃO! ( /!\ )
Em hipótese alguma execute este programa em seu computador! O script mostrado abaixo só pode ser executado no Pendrive infectado.

Execute apenas dentro do seu Pendrive, se você executar em qualquer pasta do seu computador, você poderá ter danos! SÓ EXECUTE DENTRO DO PENDRIVE, NÃO EXECUTE NO SEU DISCO RÍGIDO!

Obs.: O desenvolvedor não se responsabiliza caso você execute este script em seu disco. Ele é feito para executar em Pendrives infectados pelo vírus FakeFolder TRJ. (o vírus em questão)


Boa sorte! Qualquer dúvida, fique a vontade para voltar no fórum.

"Seja livre, use Linux"
Viva ao Software Livre!
-1
gente o meu cartao sd nao tem a trava oque fazer
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade