AUMENTAR O ALCANCE DA REDE DOMÉSTICA WIRELESS

Fechado
waghela Posts 1 Data de inscrição domingo 16 de março de 2014 Status Membro Última visita 16 de março de 2014 - 16 mar 2014 às 12:49
aaafelix Posts 1285 Data de inscrição sábado 10 de novembro de 2012 Status Contribuinte Última visita 27 de outubro de 2023 - 16 mar 2014 às 13:02
Tenho 2 routeres, um primário ligado ao modem do fornecedor de internet por cabo e outro secundário supostamente para retransmitir o sinal do primeiro.

Basicamente efetuei as seguintes configurações: o router primário manteve-se exatamente como estava e no router secundário efetuei as seguintes alterações:

a) Desabilitei o DHCP Server.
b) Alterei o endereço IP da LAN para um valor diferente do router primário.
c) Habilitei a função WDS e conectei-me ao router primário.
d) Atribuí ao router secundário o PSK do primário.

Pensava que isso era suficiente para o router secundário retransmitir a internet do primário.
Mas isso não aconteceu.

Testei o router primário ligando-me com o portátil no ponto onde se encontra o secundário e tanto a ligação à rede wireless como à internet estão perfeitas nesse router primário.

No local onde me pretendo ligar ao secundário liguei-me à sua rede wireless perfeitamente mas de internet nada.

Será que alguém tem paciência para ler os ficheiros que anexo das configurações tanto do primário como do secundário para aconselhar sobre as alterações que devo fazer para poder aceder à internet a partir do router secundário?

Será que devo trocar os papéis primário e secundário dos routers?

Links dos ficheiros:

1. Router Primário - Belkin Surf N300 - Model F9K1002 https://drive.google.com/file/d/0BwIBNY7mu2dzT2hBcXZ3MkxkVmM/edit?usp=sharing

2. Router secundário - SMC Barricade N - Model SMCWBR14S-N2 https://drive.google.com/file/d/0BwIBNY7mu2dzSldLMmgzX0RKdEU/edit?usp=sharing

1 Respostas

aaafelix Posts 1285 Data de inscrição sábado 10 de novembro de 2012 Status Contribuinte Última visita 27 de outubro de 2023 1.730
16 mar 2014 às 13:02
Entre em contato com seu provedor de internet e peça auxílio.
aaafelix
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade