Acesso WiFi via Celular ao PC

Fechado
Clamarc - 10 nov 2019 às 22:03
 Perfil bloqueado - 12 nov 2019 às 05:22
Olá Tenho Um Asus e estou tentando usar o programa File Manager dele para acessar meu PC. Defini uma pasta, compartilhei-a conectei meu Celular a mesma rede do PC, porém quando clico no ícone do meu DESKTOP que aparece no Celular, me pede usuário e senha do Servidor!?

Algumas Obs:
Não tem senha no compartilhamento e nem no meu micro;
Quando clico no ícone Rede, no meu PC, aparecem minha impressora wifi e meu roteador, porém o NOME do meu DESKTOP que aparece no Celular NÃO aparece no ícone rede do PC. Já que o desktop esta na rede, ele não teria que aparecer também no ícone Rede do PC?.

Notei também que quando acesso os compartilhamentos do Windows (via compmgmt.msc), a Pasta que criei esta lá.

Nesta tela dos compartilhamentos tinha também a pasta Users sendo compartilhada e como eu não a compartilhei, eu a excluí do compartilhamento!... isso pode ter ocasionada algum problema com relação a Rede?

Resumindo: Porque o aplicativo Gerenciador de Arquivos do Asus fica pedindo essa senha e usuário do servidor e porque o nome do meu desktop não parece no ícone Rede como aparecem a impressora e o roteador?

Meu Windows é o 10 1903 build 18362.418

Agradeço muito
Claudio Marcio

1 Respostas

Perfil bloqueado
11 nov 2019 às 04:52
Olá Clamarc,

Baixe o mesmo programa Flime manager no micro com os mesmo identificadores. Ou informe esses identificadores quando for solicitado no micro. Você deve identificar o novo dispositivo que acessará seus dados. É bem normal e para a sua segurança.

Tenha um bom dia
0
Olá Ana,
Você quer dizer que tenho que baixar o File Manager (da Asus) que tem no meu Celular para o meu PC e instalá-lo no PC ou executá-lo (caso seja portable), é isso? Oque encontrei na net pra windows foi deste link: https://www.microsoft.com/pt-br/p/windows-file-manager/9p7vbbbc49rb?activetab=pivot%3Aoverviewtab
é ele que tenho que instalar no PC. att
0
Perfil bloqueado
12 nov 2019 às 05:22
Veja bem, sem ter um login também no computador você não poderá salvar nada nele vindo do celular. Tente este ou então, baixe o programa da Asus oficial para backup de dados no computador, seria o mais acertado porque o login seria o mesmo.
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade