Dúvida sobre conversor USB de áudio.

Resolvido/Fechado
Alesson2005 Posts 1 Data de inscrição segunda 17 de maio de 2021 Status Membro Última visita 17 de maio de 2021 - 17 mai 2021 às 18:05
 Perfil bloqueado - 18 mai 2021 às 06:07
Bom dia/tarde/noite pessoal. Tenho esse PC há um bom tempo, e há algumas semanas minha placa de som queimou. Não cheguei a essa conclusão no momento em que fiquei sem som, afinal, fui no youtube e procurei vários métodos para tentar resolver o problema com o áudio, onde não era reproduzido nem pelo headset ou pelo próprio gabinete/monitor mas nenhum deles conseguiu resolver. Através desde tópico: https://www.hardware.com.br/comunidade/placa-som/1470497/ uma pessoa estava com o mesmo problema que eu, e conseguiu resolver comprando esse conversor USB que substitui a placa de som.

Minha pergunta é: Mesmo com uma placa de som queimada, esse conversor USB consegue substituir ela e reproduzir os sons não só pro meu computador, mas também pro headset?

PS: Meu indicador de volume não está com aquele "X" vermelho, mas com um tal de S/PDIF.



Configuração: Windows 10 / Chrome 90.0.4430.212

1 Respostas

Perfil bloqueado
18 mai 2021 às 06:07
Olá Alesson,

Esse tal S/PDIF - Sony/Philips Digital Interface - é uma interface de formato de transferência de áudio, capaz de enviar sinais de áudio digital de um dispositivo para outro . Ele dispensa a obrigatoriedade de conversão para sinal analógico. Assim, a resposta é sim, ele pode substituir, mas pode haver perda de qualidade de som.

Boa sorte
1

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade