Como resolver baixo uso de GPU?

Fechado
EduardoBresolin Posts 3 Data de inscrição sábado 4 de dezembro de 2021 Status Membro Última visita 20 de dezembro de 2021 - 20 dez 2021 às 21:15
 Perfil bloqueado - 21 dez 2021 às 04:14
Quando inicio o jogo (New World) em meu computador tudo começa bem, com uso da CPU e GPU oscilando de 85~100%. Porém após certo tempo de jogo o FPS cai de 60fps para cerca de 20fps, o CPU passa a usar 100% e a GPU oscilando de 1~30%. Já desativei a memória virtual, configurei para desempenho máx na placa de vídeo e nas opções de energia, atualizei driver da placa, monitorei temperatura, tentei mexer nas configurações da placa de vídeo, enfim tentei várias coisas... Porém esta queda de FPS continua ocorrendo. Em jogos mais leves (Paldins e LOL) isso também ocorre porém com menos frequência e se eu fecho e abro o jogo o problema ''reinicia''. Isso passou a ocorrer depois de formatar meu notebook.

As configurações do meu notebook são:
Processador : Intel(R) Core(TM) i5-9300HF CPU @ 2.40GHz
RAM: 16GB 2400mhz
Placa de Vídeo: Nvidea GeForce GTX 1050 3GB
Sistema Operacional: Windows 10 Home 64 Bits; Versão 21H2
Veja também:

1 Respostas

Perfil bloqueado
21 dez 2021 às 04:14
Oi Eduardo

Afora otimizar o PC só trocando de processador. Quando estiver jogando feche todos os aplicativos abertos por exemplo e limpe o cache e arquivos temporários bem seguido.

Boa sorte
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade