Computador novo Não liga após a instalação do S.O

Fechado
DavidDamasceno Posts 1 Data de inscrição terça 18 de abril de 2023 Status Membro Última visita terça 18 de abril de 2023 - 18 abr 2023 às 15:09
C0Y073 Posts 352 Data de inscrição sábado 24 de agosto de 2013 Status Contribuinte Última visita 7 de junho de 2023 - 7 jun 2023 às 21:52

Computador novo que ligou na primeira vez normalmente. Realizei o boot pelo HD Externo para instalar o S.O. no SSD.

Após instalar e reiniciar a maquina algumas vezes e instalar os programas e ver que tudo estava ok desliguei a maquina por achar que tudo funcionou normalmente.

Após algumas horas fui ligar a maquina novamente, porém para minha surpresa não ligou.

Tentei de tudo o que sabia, troquei fonte, memória RAM, cabos tirei a placa-mãe do gabinete e nada.

Testei os periféricos em outra máquina e tudo funcionando!!

Bom, deixei a maquina de lado e após alguns dias tentei liga-la novamente, e por incrível que pareça ligou normalmente como se nada tivesse de anormal. Testei a maquina abrindo alguns programas, acessei a internet e tudo ok. Reiniciei a maquina e foi beleza. O problema foi quando a desliguei, ao tentar ligar novamente não deu mais sinal de vida????‍♂️

Já estou achando que pode ser algo na placa-mãe.

Alguém será que poderia me ajudar neste caso?

Segue as configurações da maquina:

Processador: Intel Core i3-2120

placa-mãe: INTEL Corporation H61

memória RAM: 8 Gbytes DDR4 SDRAM (2 de 4GB)

SSD: 120GB

Sistema Operacional: Microsoft Windows 10 Professional (x64) Build 19044.2728 (21H2) 


1 Respostas

C0Y073 Posts 352 Data de inscrição sábado 24 de agosto de 2013 Status Contribuinte Última visita 7 de junho de 2023 500
Atualizado em 7 jun 2023 às 21:53

Boa noite,

Você citou que a sua memória é DDR4: 

memória RAM: 8 Gbytes DDR4 SDRAM (2 de 4GB)

Esse modelo de processador que você informou não suporta memória DDR4, apenas memória DDR3 1066/1333. Verifique a memória RAM e se for DDR4 substitua para barramento compatível. Caso esteja com a memória correta, restaure as configurações da sua BIOS para padrão de fábrica, limpe os slots de memória RAM.

Aparentemente os hardwares de sua máquina já possuem algum tempo de uso, faça uma limpeza completa e se possível, um banho de álcool isopropílico. 

Uma inspeção a mais que pode realizar é verificar se há algum capacitor estourado ou estufado. Verifique também os pinos do processador, se há sujeira ou algum amassado.

Tente atualizar a BIOS.

Espero que ajude, boa sorte.


0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade