Arquivos VOB, IFO e BUP

Resolvido/Fechado
Anônimo - 9 dez 2011 às 10:35
 Marcide - 26 jun 2019 às 17:33
O que são exatamente os arquivos VOB, IFO e BUP, é a mesma coisa que pastas VIDEO_TS e AUDIO_TS juntas? A única coisa que sei é que esses são os formatos aceitos pelo Ashampoo para gravar DVD-Vídeo, sei que o programa Format Factory 2.70 converte para VOB (tenho receio de outros conversores deixarem marca d'água), mas sei se dentro do VOB tem os arquivos IFO e BUP, ou apenas com o VOB dá para gravar DVD-Vídeo sem depender do IFO e do BUP? A ausência desses dois arquivos compromete a gravação do DVD ou qualquer arquivo VOB naturalmente já contém IFO e BUP?
OBS: Os arquivos que tenho para converter são de AVI, WMV, MPEG-2 e RMVB, todos para VOB.

3 Respostas

VOB são os arquivos de imagens, sons e legendas do DVD, IFO é como um "mapa" que mostra ao DVD player como ler o disco, o BUP é como um back-up do IFO, quando o mesmo não funcionar, os três arquivos estão presentes na pasta VIDEO_TS, já a pasta AUDIO_TS está sempre vazia, mas também deve ser gravada no DVD senão alguns reprodutores mais antigos não lêem com precisão o disco, portanto IFO e BUP não podem faltar na gravação do DVD.
43
A informação foi útil, mas gostaria de saber como executar esses arquivos.
0

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!
Junte-se à comunidade